Motivos para escolher um deck pergolado

Quer uma casa com uma área externa aconchegante e também charmosa? Apostar em um deck pergolado pode ser a opção. 

Além de planejar cada detalhe da decoração da área interna da sua casa, é preciso também pensar na área externa. Ela, muito usada para reunir a família, os amigos, para descansar e também para aproveitar um dia bonito. 

E neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre um dos itens que mais tem sido usado para decoração externa, o deck pergolado. 

Conheça o material

Trata-se de uma estrutura que é apoiada em pilares, o qual além de usado em áreas externas,  também é visto em jardins. Além disso, esse tipo de equipamento também pode ser utilizado na agricultura, para sustentar as plantas que crescem na vertical. 

Um outro ponto interessante a respeito dos pergolados, é que eles necessitam de espaços entre as vigas de sustentação e também um teto para que a luz consiga entrar. 

Nas casas, eles são usados de maneira comumente do lado de fora, próximos à piscinas e à jardins. Por se tratar de um item que combina com os mais diferentes tipos de móveis, pode fazer parte de estilos rústicas, mais indústriais ou modernos. 

As medidas e manutenção com o pergolado

É importante que a área em que o pergolado vai ser colocado, tenha pelo menos 6m², isso para que o item fique bonito e com um bom espaço, como deve ser. 

Quanto maior o espaço, maiores poderão ser os projetos em volta dele. Para os fãs de plantas, é possível fazer uma aposta nos mais diversos modelos para serem colocados no pergolado, o que promove ainda mais beleza ao espaço e ao objeto. 

Para complementar a decoração do espaço em que o item se encontra, colocar pedrinhas ao redor pode ser uma boa opção. Junto delas, pequenos vasos com mais plantas deixam o ambiente com um ar de calmaria e uma beleza espetacular.

É importante que a madeira seja impermeabilizada, já que vai estar em contato com os mais diferentes tipos de climas, como chuva, sereno, raios solares, ventos, entre outros. 

É necessário também que sempre passe por inspeções e tratamentos por conta de insetos que podem causar danos ao pergolado. Lixa e aplicação de verniz são uma ótima ajuda na conservação.

Mas é possível também encontrar pergolado de madeira com deck, o que proporciona um espaço ainda mais aconchegante e fácil de instalar. 

Por já contar com uma estrutura de chão, o pergolado pode ser instalado nos lugares mais diferentes, sejam casas, sítios ou até em eventos. 

Uma boa decoração

Por se tratar de um item que promove beleza e sofisticação ao ambiente, é importante apostar em uma boa decoração para que a sua área externa fique ainda mais bonita. 

Apostar em plantas, móveis de madeira rústica, cadeiras aconchegantes, podem ser boas opções para combinarem com o deck pergolado.

Natureza

O primeiro ponto que vamos destacar é a natureza integrada com a decoração. Esse é um dos grandes benefícios da área externa é o contato maior com as plantas. 

Vasos de diferentes tamanhos, plantas que podem ser colocadas nas paredes, um jardim bem elaborado com as flores e pequenas árvores de sua preferência. 

Iluminação

Apesar de já contar com luz natural durante o dia, a área externa é também utilizada durante a noite, para festas, churrascos, reuniões. Por isso, apostar em uma boa iluminação é a melhor escolha. 

Dependendo de como for o seu espaço, existe sempre um tipo de iluminação ideal para ele, além de uma lâmpada específica que pode ser instalada.

Uma boa decoração externa

Depois de saber um pouco mais sobre deck pergolado, as curiosidades a respeito dele, decoração em áreas externas da casa, as melhores dicas já podem ser colocadas em prática. 

Não deixe de aproveitar esse espaço tão bom que pode contar com itens incríveis para o deixar mais melhor.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *