Dentes brancos: pode ser mais fácil do que imagina

Um dos principais motivos pela busca por um dentista, está relacionado a estética bucal, ou seja, em busca de dentes perfeitos. Para isso, é necessário uma total harmonização, desde os dentes alinhados, como também brancos.

O que muitos esquecem é que a melhor maneira de conseguir isso é através dos procedimentos padrões de higienização bucal, que acabam sendo tão fortemente recomendados pelos profissionais da área da saúde odontológica.

Por esse motivo, é essencial que o acompanhamento odontológico seja realizado desde a infância. Essa é a maneira mais eficiente de garantir dentes perfeitos, um sorriso lindo e uma plena saúde bucal.

Principais cuidados 

Os cuidados se resumem àqueles que ouvimos desde a infância: escovar os dentes três vezes por dia, principalmente após as refeições, para que todas as partículas de alimentos sejam devidamente retiradas.

Além disso, por mais eficiente que a escovação seja, ela ainda não alcança todos os lugares da boca, principalmente entre os dentes. Por esse motivo, o fio dental torna-se um complemento perfeito.

Por conseguir retirar os restos que ficam entre os dentes, o fio dental é também o responsável por garantir que a maior parte da placa bacteriana seja igualmente retirada, garantindo uma boca mais saudável e livre de doenças.

Outro ponto fundamental é ir à clínica dentária, pelo convênio odontológico fica ainda mais fácil. Apenas dessa forma é possível realizar todas as prevenções, além de garantir que o dentista cuidará dos seus dentes para que eles fiquem perfeitos.

É durante essas consultas avaliativas, através do convênio odontológico, que ele pode constatar e orientar mais a respeito de tratamentos odontológicos com o objetivo de clarear os dentes, tirar as manchas, deixá-los em um formato que seja esteticamente agradável.

Para que você tenha dentes brancos, é importante também evitar alimentos e bebidos com uma forte pigmentação, como por exemplo:

  • Café;
  • Refrigerante de cola;
  • Vinho tinto;
  • Açaí;
  • Chocolate.

Quando são consumidos em excesso, esses alimentos podem causar manchas nos dentes, principalmente com o seu consumo com o passar dos anos. 

Por esse motivo, é importante sempre realizar a escovação após consumir esses alimentos, para tirar todos os seus restos. Caso não seja possível, é bom fazer um bochecho com água, para que os excessos sejam retirados.

Procedimentos odontológicos

Outra maneira de garantir que os seus dentes fiquem brancos, é através de diversos tratamentos disponíveis nas clínicas odontológicas. Tenha certeza de escolher um profissional qualificado, através de estratégias de marketing digital na odontologia.

Quando você chegar ao consultório para realizar a consulta avaliativa, já deixe os seus objetivos claros para o profissional. Dessa forma, ele consegue te auxiliar indicando o melhor tratamento para você, garantindo um bom resultado.

Facetas de porcelana

Essa é uma das maneiras mais rápidas de conseguir um sorriso perfeito. O seu tratamento é ideal para aqueles que buscam não apenas alterar:

  • As cores ou retirar as manchas dos dentes;
  • O formato;
  • Tamanho.

Para que isso seja definido, é necessário passar em uma consulta avaliativa com o dentista, podendo ser através do convênio odontológico. Nesse momento, o profissional consegue te auxiliar sobre quais os melhores formatos dos dentes para a harmonização de todo o seu rosto, assim como a cor.

Normalmente, as facetas são colocadas apenas nos dentes da frente. Entretanto, para que não tenha uma grande alteração de cor, quando comparado com os outros, é possível também colocá-los nos dentes inferiores e até os pré-molares, para garantir que os seus dentes fiquem com um aspecto mais natural.

Clareamento com moldeira

A grande vantagem desse procedimento é que ele pode ser realizado em casa. O primeiro passo, entretanto, é passar em uma consulta com o profissional do convênio odontológico, pois é necessário fazer um molde da sua arcada dentária.

Com a moldeira feita, é receitado também um gel clareador com peróxido de hidrogênio ou de carbamida. O processo é simples: colocar o gel direto na moldeira e fixá-lo aos dentes, garantindo que esteja bem encaixado.

O ideal é que o indivíduo fique entre duas e seis horas por dia com a moldeira, dependendo da recomendação do dentista. Após uma semana, o paciente deve retornar à clínica dentária, para que junto do profissional, possam avaliar os resultados, se já são satisfatórios ou se é necessário mais tempo para clarear mais.

Clareamento a laser

Esse tipo de clareamento também utiliza o mesmo material que o com moldeira, a grande diferença é que ele deve ser feito no próprio consultório, além do seu resultado ser mais rapidamente visível.

No momento do tratamento, o dentista tem que isolar a gengiva, para que ela fique protegida. Um gel com peróxido de hidrogênio é colocado sob os dentes, mas com uma concentração maior que a caseira.

As luzes pulsantes fazem o seu efeito em pouco tempo, garantindo que ocorra uma reação química que permite o clareamento dos dentes. Normalmente, em apenas uma sessão já é possível notar os resultados. Caso não tenha ficado da maneira que o paciente queira, é possível realizar outras duas sessões, até atingir o seu objetivo.

Como vimos, existem muitos tratamentos que podem ser realizados para clarear os dentes e deixar a sua boca ainda mais saudável. Alguns desses tratamentos podem ser realizados através do plano odontológico que muitas empresas oferecem com o objetivo de motivar funcionários. É necessário conferir se o plano oferecido libera esse tipo de tratamento, pois trata-se de um procedimento estético e, por isso, nem todos os planos liberam alguns procedimentos. 

De qualquer forma, vale a pena visitar um dentista em busca de um sorriso perfeito, afinal, além da estética, trata-se da sua saúde bucal. Quem não quer sorrir sem medo, não é mesmo? Nada melhor do que um sorriso alinhado e com dentes branquinhos. 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *