Conheça os itens fundamentais para segurança da sua casa

Nos últimos tempos, conseguir proporcionar mais segurança para as casas, garantindo a integridade física, juntamente com o conforto dos moradores é o desejo de muitas pessoas, por isso, contar com equipamentos de segurança faz toda diferença. 

Além da segurança, é possível com o uso desses itens de proteção, promover uma decoração diferente para o ambiente, ao mesmo tempo que cuida. E por isso, queremos listar para você alguns itens e suas funcionalidades. 

Alarmes

Vamos começar por uma das peças mais presentes nas residências, o alarme residencial. Eles foram criados, em especial, para realizar o alerta sobre qualquer tipo de invasão que esteja prestes a acontecer. São diversos sensores espalhados para que a detecção ocorra.

Quando isso acontece, um alerta é encaminhado para a central de monitoramento e segurança, que é a responsável por acionar a polícia depois que o sinal é dado. Trata-se de um item essencial para uma segurança do ambiente. 

Telas protetoras

Um outro item muito importante, ainda mais para as pessoas que moram em apartamentos, por conta da altura, é a tela de proteção. Quando se trata de andares muito altos, o risco de acidentes também tende a aumentar. 

Quando se tem crianças ou animais em casa, os riscos tendem a aumentar e por isso, o uso desse equipamento de proteção é tão importante. É possível colocá-la em janelas e sacadas, por exemplo, de modo que acidentes com altura não ocorram. 

Mas é de extrema importância que seja aplicada de uma forma eficaz, por profissionais capacitados, pois não podem existir falhas, espaços soltos ou mal posicionados pela rede de proteção. 

Cercas elétricas

O mais famoso dos equipamentos de segurança para uso residencial é a cerca elétrica. Elas são utilizadas ao redor da casa, por cima do muro a fim de evitar invasores. Esse utensílio conta com uma descarga elétrica forte, mas não fatal. 

Isso faz com que a presença da cerca, iniba que pessoas tentem pular o muro da residência, dessa forma, os moradores ficam mais protegidos. Assim como o alarme, é possível fazer uma ligação entre cerca e central, para quando algo aconteça, o acionamento seja imediato.

É ideal que seja instalada por profissionais da área para uma eficiência ainda maior. Porém, um ponto de atenção em relação  às cercas é a instalação em lugares com muita vegetação. Geralmente não é indicado por conta do caimento de galhos, folhas e frutos no equipamento, causando o disparo dos alarmes. 

Placas sinalizadoras

Em algumas casas, onde acontece uma grande circulação de pessoas, como repúblicas ou abrigos, é fundamental o uso de placas de sinalização para que indique aos moradores e também aos visitantes:

  • piso molhado;
  • saída;
  • entrada;
  • banheiros; 
  • entre outros. 

Dessa forma, todas as pessoas que passam pelo local, não vão ficar perdidas nem vão precisar tirar dúvidas sobre os ambientes a todo momento.

E ainda quando falamos sobre casas com fluxo de pessoas intenso, sempre que acontecer algum tipo de evento ou acontecimentos do gênero, contar com tendas para eventos proporciona mais segurança e bem estar para as pessoas presentes, pois ajuda a evitar questões com o tempo, como chuva ou sol muito forte.

Câmeras de vigilância

Quase não precisam de apresentação. As câmeras de vigilância permitem que determinados pontos da casa sejam monitorados, e quando algo estranho estiver ocorrendo, seja possível acionar os órgãos responsáveis pela segurança. 

Geralmente, elas são encontradas nas entradas das casas, também em garagens, áreas de fundo ou então, em ambientes de fluxo que se deseja realizar um monitoramento, tudo vai de acordo com a intenção dos moradores. 

Existem alguns modelos de câmeras que contam com sensores infravermelhos, modernidade excepcional para que seja possível acompanhar qualquer tipo de movimento mesmo quando existe a ausência de luz. 

Além disso, é importante também lembrar de emparelhar o equipamento em um sistema de gravação, para que dessa forma, as imagens gravadas possam ser identificadas quando necessário. 

Conhecer os itens que podem te auxiliar com a segurança do seu lar, é fundamental para uma boa escolha e para compreender a real necessidade de cada um. Por isso, analise as opções e opte pela que mais lhe agrada. 

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, Criador de Conteúdo do Soluções Industriais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *