3 dicas para decoração de área externa

O planejamento da decoração da área interna da sua casa é muito importante, mas por vezes é o único pensado. No entanto, é preciso também pensar na área externa. Ela, muito utilizada para reunir a família, os amigos, para descansar e também para aproveitar um dia bonito. 

Porém, antes de tudo, é necessário saber qual a real função que a área externa vai ter, se vai ser um local para mais festividades ou totalmente para descanso. A partir de então, as melhores decisões podem ser tomadas. 

Preze pelo conforto

Conforto é algo que precisa existir em todos os ambientes da casa, e isso também inclui a área externa. Seja para receber visitas ou então para momento de relaxamento, é necessário zelar pelo bem-estar. 

Existem algumas opções podem ser muito interessantes para ajudar nessa questão, tais como redes, cadeiras de balanço, poltronas acolchoadas, entre outros. 

Evite os exageros

Não é porque se trata de uma área externa, a qual a frequência é um pouco menor do se comparada com os outros cômodos internos da casa, que exagerar na utilização de móveis e outros itens decorativos é legal. 

Se isso ocorre, promove ao ambiente um ar de bagunça e muitas vezes, de falta de cuidado. Por conta disso, é necessário atenção. 

Para evitar esse tipo de problema, escolha por poucos itens, os mais sofisticados, por exemplo. Móveis de madeira rústica podem ser ótimos. E é importante que passem por alguns processos de impermeabilização, para ficarem mais tempo em bom estado. 

Uma outra ideia que pode ser colocada em prática, mas de uma maneira a não ficar exagerada é a utilização de pergolado de madeira com deck, um item que por si só, proporciona todo ar de elegância que uma área externa merece, proporcionando sutileza e beleza. 

Natureza junto com decoração

Esse é um dos grandes benefícios da área externa é o contato maior com as plantas. Vasos de diferentes tamanhos, plantas que podem ser aplicadas nas paredes, um jardim bem elaborado com as flores e pequenas árvores de sua preferência. 

Entretanto, para que as melhores escolhas sejam feitas e você consiga cuidar das plantas de uma forma eficiente, é necessário saber quais são as melhores para recepção de sol, as que precisam de mais ou menos água.

São os detalhes que fazem a diferença para a vida útil das plantas e também para a manutenção da sua decoração. 

A importância iluminação

Apesar de já contar com luz natural de dia, a área externa é também usada à noite, para festas, churrascos, reuniões. Por conta disso, apostar em uma boa iluminação é a melhor opção. 

Dependendo de como for o seu espaço, há sempre um tipo de iluminação ideal para ele, além de uma lâmpada específica que pode ser instalada. Com uma pesquisa mais aprofundada, é possível achar as melhores opções. 

Tenha uma boa decoração da área externa

Após saber um pouco mais a respeito da decoração em áreas externas da casa, as melhores dicas já podem ser colocadas em prática. 

Não deixe de aproveitar esse espaço tão gostoso que pode contar com itens incríveis para o deixar ainda melhor.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *