Sobremesa para vender: 11 dicas para ganhar dinheiro

Precisando de uma graninha extra e quer encontrar sobremesa para vender, mas que não dê exija um alto investimento e seja fácil de fazer? Então, esse artigo é para você.

Para te ajudar a reforçar o orçamento, selecionamos 11 doces para ganhar dinheiro sem sair de casa. Confira!

Confira: Equipamentos para restaurante: os essenciais e onde comprar!

Sobremesas para vender: conheça os doces caseiro fáceis para vender

conheça os doces caseiro fáceis para vender

Não precisa se preocupar, pois existem sobremesas fáceis e rápidas para vender aos montes e você pode garantir uma renda extra sem grandes dificuldades, além de pouco investimento.

Confira os 4 doces caseiros, que são verdadeiros clássicos da confeitaria brasileira e que são muito simples de confeccionar. Vem com a gente e mãos na massa!

Brigadeiro gourmet

O brigadeiro gourmet precisa de ingredientes mais nobres, o diferenciando das receitas tradicionais. Você precisará de um bom chocolate leite condensado e uma dose de criatividade.  

Depois disso, leve os produtos para a panela até desgrudar do fundo. Na hora de decorar, utilize granulados diferentes. Essa é uma das sobremesas mais vendidas.

Tortas

As tortas são verdadeiros clássicos e receitas bem fáceis também. Você pode fazer torta de chocolate, morango, limão, maçã e por aí vai. 

Se estiver com a grana curta, opte por recheios que sejam mais baratos. Uma boa opção são as frutas, como morango e maracujá. Capriche no recheio, hein!

Pavê

Está se perguntando: o que eu posso vender de doces? Uma dica é o tradicional pavê, que é uma inspiração francesa. 

A sobremesa é uma espécie de torta, que tem como base biscoitos champanhe ou maizena inteiros, embebidos em sucos ou caldas e um creme entre as camadas.  Você pode usar vários recheios, como frutas frescas ou chocolate. 

Bolo gelado

O bolo gelado é uma sobremesa antiga, servida em festas de aniversário e casamento. A vantagem é que esse é um dos doces caseiro fáceis para vender e não é muito diferente das receitas tradicionais. 

A diferença é que você vai embrulhá-lo e, depois, colocá-lo na geladeira.

Veja essa receita incrível: Pudim, uma delícia bem brasileira!

Doces gourmet no pote para vender: uma grande tendência

doce gouermet no pote para vender

Nos últimos anos, os doces gourmet no pote para vender ganharam a preferência do mercado. Fácies de vender, práticos para comer e deliciosos, eles são tendência e garantem uma renda extra!

E o melhor é que eles não exigem um investimento alto e os custos para o cliente também são bem acessíveis. 

Mas para atrair seus consumidores, é preciso investir nessa modalidade de doces. Dá uma olhadinha nas nossas dicas para tornar as suas sobremesas ainda mais atraentes!

Invista no visual e atraia mais clientes

Se possível, invista em embalagens mais profissionais. Hoje em dia, há muitas opções no mercado. 

Aliás, se quer algo ainda mais exclusivo, você pode personalizar os embrulhos. Não esqueça de caprichar na decoração, pois o visual atrai o interesses dos clientes.

Recheio: quanto mais sabor melhor!

Não economize no recheio, pois eles são os grandes personagens dos doces. Por isso, seja generoso e use bastante recheio para dar ainda mais sabor. Os clientes adoram!

Massa leve, qual o segredo?

Ninguém gosta daqueles massas pesadas, não é mesmo? Se você quer fazer a melhor sobremesa para vender, a textura do seu doce precisa ser leve. 

Um segredinho é usar emulsificante, um aditivo que confere elasticidade, melhorando a textura e dando maciez à massas.

Finalização com toque de arte

A finalização é uma etapa importante na hora de fazer as sobremesas. Tenha cuidado com os detalhes, dê um toque de arte às sobremesas e use embalagens bonitas. Capriche na apresentação. 

Como fazer sobremesas fáceis e rápidas para vender: 11 dicas para vender muito

Como fazer sobremesas fáceis e rápidas para vender

Agora que você sabe quais são os doces mais vendidos, confira 11 dicas para vender muitos e garantir aquela grana que você precisa!

1 – Defina um menu de doces e sabores

O primeiro passo para ter sucesso na confecção de doces é definir um menu com os tipos de sobremesa que pretende vender. Pense sempre nas opções que têm mais chances de saída e que não exigem um alto investimento. 

2 – Analise a região de venda

Além de escolher as sobremesas fáceis e rápidas para vender, analise a região que pretende atuar, veja se há docerias, padarias ou supermercados pertos. O ideal é vender em um local carente dessas guloseimas. 

3 – Entenda o seu público

Faça também uma pesquisa do seu público. Por exemplo: quais os doces que os seus consumidores mais gostam de comer e os sabores? Preferem doces individuais ou sobremesas inteiras para toda a família?

Entendendo as preferências do seu público, fica mais fácil saber quais são os doces caseiros faceis para vender.

4 – Saiba precificar: calcule gastos e lucro desejável

Não adianta achar que um valor é suficiente para cobrir os gastos e ter lucro. Você precisa saber precificar de forma adequada, garantindo que, de fato, o preço praticado arca com as suas despesas e você ainda tenha lucro. 

Faça um levantamento de todos os gastos, como insumos, água, energia e mão de obra. Entendendo isso, fica mais fácil definir sua margem de lucro. 

5 – Atenção à armazenagem e manuseio da matéria-prima

Doces e sobremesas para vender precisam estar armazenados de forma correta. Nunca deixe os doces fora da geladeira e sempre use luvas, aventais e toucas para garantir a durante a confecção dos produtos.

Na hora de entregar, pense nas embalagens que mantêm o produto sempre fresco. 

6 – Invista em promoções e anúncios locais

A propaganda é a alma do negócio. Por isso, de nada adianta ter as sobremesas mais vendidas se ninguém sabe que elas existem. 

Por isso, invista em divulgação, confeccione panfletos, anuncie no rádio e no jornal. Faça também promoções, ofereça descontos, entrega grátis e por aí vai. Tudo isso atrai o interesse dos consumidores!

7 – Cadastre-se em apps de alimentação

Se você quer saber como fazer sobremesas para ganhar dinheiro, uma boa dica é cadastrar o seu negócio nos apps de alimentação, como o Ifood e Rappi, por exemplo. 

A vantagem é que esses aplicativos ajudam na divulgação e também oferecem entregadores. Claro que você precisará pagar taxas para utilizar esse serviço. 

8 – Divulgue seus doces nas Redes sociais

As redes sociais estão entre os canais com maior poder de divulgação. Por isso, faça uma página em canais como o Facebook e o Instagram.  

Faça publicações com imagens dos doces para despertar o interesse do seu público. Lembre-se que, primeiro, as pessoas comem com os olhos. 

9 – Utilize uma boa embalagem

Como já falamos, as embalagens também são recursos importantes na hora de fazer doces e sobremesas para vender. Não se esqueça que a embalagem, além de ser importante para o armazenamento, demonstra todo o seu cuidado e profissionalismo. 

10 – Inove com o delivery

Hoje em dia, todo mundo está em busca de praticidade e conforto. Para agradar o seu público e garantir ainda mais comodidade, tenha um serviço de delivery, que entrega o produto para o seu cliente onde ele estiver. 

11 – Tenha uma marca própria

Outro cuidado importante é ter uma marca própria. Isso facilita que seu negócio seja encontrado. Mas lembre-se de escolher um nome que faça referência ao seu produto e que seja fácil de ser lembrado. 

Conclusão

Agora que você já descobriu qual sobremesa para vender pode te trazer um bom retorno financeiro, chegou a hora de colocar a mão na massa.

Para produzir os melhores docinhos, não deixe de investir em equipamentos e artigos para cozinha que tornarão as produções ainda mais fáceis. 

Os melhores produtos e utensílios para confeitaria e cozinha, você encontra no no nosso site Estrela 10, que possui itens variados para cozinha e eletrodomésticos, além de garantir os menores preços do mercado. 

Leia também: Vire o Chef: Conheça tudo sobre facas!

Equipe Redação Estrela10

https://www.estrela10.com.br/

Publicações relacionadas

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *