Sistema de Segurança: veja o que considerar ao montar o seu!

Na hora de escolher um sistema de segurança, é muito comum ficar um pouco perdido, já que o mercado oferece os mais diversos métodos e modelos, que proporcionam uma maior proteção de residências, condomínios e prédios comerciais. 

Afinal, a violência é algo presente no dia a dia das pessoas tanto em grandes centros quanto em pequenas cidades, obrigando as famílias e empresas buscarem alternativas para se protegerem.  

Esses sistemas de segurança consistem na utilização de diversos dispositivos, que auxiliam na preservação da segurança contra possíveis riscos, como alarmes, câmeras, cercas elétricas, controles de acesso, interfone, portão eletrônico, concertinas, entre outros. 

Para comprar os recursos mais adequados para atender às suas necessidades, veja o que você deve considerar na hora de montar o seu sistema de segurança residencial e comercial. Confira!

Confira os melhores produtos para Casa e Construção no site Estrela 10!

Sistemas de segurança: conheça os diferentes tipos

conheça os diferentes tipos de sistemas

Para que você possa adquirir os equipamentos e modelos certos para a sua casa ou mesmo para um prédio comercial, é bom entender os principais tipos de sistemas disponíveis no mercado. 

Hoje em dia, as empresas de segurança oferecem recursos internos, externos, dentro-fora (em ambos os ambientes) e perimental (barreiras instaladas ao redor de um perímetro), sendo que cada um deles apresenta características e funcionalidades diferentes. 

Algumas das principais ferramentas usadas tanto internamente quanto externamente, são as câmeras de segurança, portaria eletrônica, controle de acesso, alarmes, interfones e cercas elétricas, podendo ser usados de forma parcial ou total. 

Geralmente, os equipamentos de segurança residencial são configurados para operar em um determinado período ou somente durante a noite, permitindo livre movimentação, sem risco de disparar, por exemplo, o alarme sem querer.

Lembrando que a  escolha dos dispositivos dependerá da necessidade de cada cliente e o orçamento também será definido de acordo com o perfil de cada projeto.

Tanto os métodos de proteção internos, externos, dentro-fora e perimental utilizam um sistema de câmeras de segurança, combinados com outros equipamentos de monitoramento.

Para ambientes externos e perimental, os sensores de movimento, alarmes, controle de acesso, portaria eletrônica, interfone, cerca elétrica e alarmes são os dispositivos ideais para atender esses locais.   

Principais equipamentos em um sistema segurança

Principais equipamentos

Para você compor o melhor sistema de segurança para a sua casa ou prédio comercial, selecionamos aqui os principais equipamentos que constituem um bom método de proteção. Confira!

Sensores de movimento

Hoje em dia, o mercado possui os mais variados tipos de sensores de movimentos para diferentes funcionalidades e necessidades. 

Normalmente, esses aparelhos são operados por um circuito elétrico que é acionado por mecanismos diversos, como sinal sonoro ou abertura de uma porta. 

Nesse sistema de segurança, você encontra o modelo de sensor de movimento ativo, que possui um emissor e receptor de luz infravermelha, para que quando o sistema identifique uma mudança, o alarme seja disparado. 

Há também o sensor de movimento passivo, que não realiza a emissão de um aviso sonoro, mas executa a leitura da luz infravermelha. 

Neste caso, a emissão ocorre pela presença de corpos quentes, podendo ser pessoas ou animais.  

Vídeo-porteiro e Interfones Eletrônicos

O vídeo porteiro e interfones eletrônicos são ótimas formas de garantir maior controle de acesso, tanto para quem sai quanto para quem entra em uma propriedade, sendo uma excelente solução para condomínios, prédios e residências. 

Com o vídeo-porteiro e um aparelho de segurança instalado do lado de fora do seu portão, é possível ver do lado de dentro, quem está lá fora por meio de um visor de vídeo.

Já o interfone eletrônico, permite somente o atendimento das chamadas de portas e portões externos sem sair de dentro de casa e liberar a entrada dos visitantes com mais segurança e praticidade.

Câmera de Segurança

câmera de segurança

O sistema de câmera de segurança é um dos principais dispositivos nesse tipo de sistema de proteção, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, podendo ser integrado com outros recursos, como sensores de movimentos e alarmes. 

Esse equipamento serve para acompanhar as movimentações nos ambientes e também é usado como prova em casos de invasão ou movimentação suspeita, no sentido de identificar os invasores no arquivo das gravações.

Hoje em dia, é possível encontrar câmeras de segurança modernas e adaptáveis às necessidades dos clientes, permitindo, inclusive, o acompanhamento em tempo real do que está acontecendo por meio de um aplicativo instalado no dispositivo móvel, como celular, tablet e computador. 

As câmeras de segurança podem ser instaladas em pontos estratégicos, como portão de entrada, garagem, quintal, muros e também em ambientes internos, dependendo da sua necessidade.  

Fechaduras Eletrônicas e Digitais

Um sistema de segurança inteligente também pode utilizar as fechaduras eletrônicas e digitais, que foram desenvolvidas para substituir os modelos convencionais, utilizando dispositivos eletrônicos para liberar o acesso.

Com as fechaduras digitais, você não precisa mais andar com as chaves de casa na bolsa, pois tudo é feito por meio de recursos eletrônicos, como senha numérica, aproximação de tag ou leitor biométrico.

Inclusive, alguns modelos permitem gerar senhas temporárias para que os visitantes tenham acesso por um período pré-determinado.  

Cofres Eletrônicos

Os cofres eletrônicos servem para a proteção de dinheiro, jóias e os mais variados bens.

Normalmente, esses equipamentos são revestidos por uma chapa de metal resistente com travas de ferro, que impedem o arrombamento manual.

Entre os principais equipamentos de segurança residencial no caso dos cofres eletrônicos estão o modelo da Multilaser, desenvolvido com painel eletrônico e Led, fabricado em aço e com dupla trava de segurança.

Há também o cofre Eletrônico Menno, fabricado com estrutura em aço, sistema de trava com dois pinos maciços e teclado tipo telefone.  

A vantagem é que esse modelo permite que abertura pode ser feita digital ou mecânica por chave.

Cerca Elétrica

As cercas elétricas também integram um sistema de segurança eficiente, desde os mais básicos até os mais robustos.

Esses equipamentos são usados como barreiras de proteção que impedem a invasão da residência, edifício ou prédio comercial, dificultando a passagem através dos muros.

Esse aparelho de segurança atua pelo choque ou pelo aspecto do arame, que pode ser cortante.

Sistemas de Iluminação

Os sistemas de iluminação também reforçam a segurança na área externa da casa, como em todo o quintal e também no portão de entrada. 

Você pode usar também luminárias que ajudam no  reconhecimento dos veículos e das pessoas no interior do veículo. 

É possível encontrar sistema contínuo de iluminação com luminárias estacionárias em pontos fixos e que são ligadas e desligadas em horários pré-estabelecidos.

Há ainda a iluminação auxiliar, que utilizam holofotes móveis e operados de forma manual, além do sistema de segurança de emergência, utilizado em caso de pane geral de outros sistemas.

Como montar o sistema de segurança? Dicas importantes do que avaliar

Como montar o sistema de segurança

Agora que você já sabe quais são os principais equipamentos de segurança residencial, dá uma olhadinha nessas dicas para você escolher os dispositivos certos e garantir a proteção que você, sua família ou sua empresa precisa. Confira!

Avalie pontos de entrada e vulnerabilidades da residência

O primeiro passo para adquirir os recursos certos é avaliar as áreas de vulnerabilidade da sua residência como, por exemplo, pontos escuros, locais que não tem uma visualização facilitada e também onde estão os pontos que facilitam a entrada de invasores.

Observe os locais com janelas pequenas e sem grandes, áreas onde os muros são mais baixos e espaços abertos, que podem expor a segurança tanto das residências quanto dos prédios e edifícios comerciais.  

Com esse mapeamento, fica mais fácil montar um sistema de segurança residencial completo com os dispositivos adequados para atender às suas necessidades. 

Conte com um sistema CFTV e acessos remotos

É importante também que você escolha um CFTV, que é um circuito fechado de televisão, que faz todo o monitoramento e controle de acesso por meio de câmeras de segurança.

Lembre-se de escolher um sistema CFTV que não seja aberto para todos e também que permita o acesso remoto, ou seja, a partir de dispositivos móveis, como celulares, tablets e computadores. 

A grande vantagem desse sistema de câmeras de segurança é que ele permite monitorar em tempo real qualquer área da sua residência ou empresa, sejam eles ambientes internos ou externos, minimizando a exposição das pessoas.

O CFTV é capaz também de reduzir o risco de arrombamentos e invasões, aumentando a eficiência da vigilância. Ao adquirir esses sistemas, pode ser que você precise de mais de uma câmera de segurança. 

Melhores dispositivos de segurança: 3 modelos tecnológicos para conhecer

3 modelos tecnologicos para conhecer

Com tantas opções de dispositivos de seguranças disponibilizados pelo mercado, nem sempre é fácil escolher os melhores modelos e que atendam às preferências e necessidades dos moradores ou proprietários de empresas.

Pensando nisso, separamos três modelos tecnológicos de equipamentos de segurança, imprescindíveis em qualquer projeto que visa a proteção patrimonial. 

Quer saber qual o melhor sistema de segurança da atualidade? Então, fique de olho nas nossas dicas de aparelhos de proteção!

Fechaduras digitais biométricas Intelbras

As fechaduras digitais biométricas da Intelbras estão entre os melhores modelos do mercado em razão da sua qualidade, praticidade e funcionalidades. 

O modelo de fechadura FR 330, por exemplo, é uma fechadura digital de embutir com maçaneta e biometria, indicada para o controle de acesso de residências, escritórios e também de condôminos. 

Essa fechadura digital conta com três formas de abertura, além de possuir recursos de biometria e senha numérica, que deve ser digitada no seu teclado touch screen de 12 teclas.

Além disso, esse modelo possui chaveiro e adesivo de proximidade e chave física, sendo alimentada  por oito pilhas alcalinas. 

Outro sistema de segurança residencial inteligente e muito eficiente é a fechadura digital Biométrica Intelbras FR 630 , que possui  um design diferenciado com abertura push e pull, tornando os ambientes ainda mais modernos e com recursos funcionais. 

Esse modelo tem quatro tipos de acionamento, como biometria, senha, adesivo de proximidade e chave física, sendo usada para controle de acesso de casas, apartamentos, escritórios e ambientes comerciais. 

Câmeras Inteligentes Multilaser

Quando o assunto é um sistema de câmeras de segurança de qualidade entra em cena o modelo Inteligente Multilaser, usado tanto em residências quanto em edifícios comerciais. 

Esse modelo possui vedação à prova de água, tornando-se perfeita para instalação em áreas externas para a detecção de movimento.

Combinada com a visão noturna, esse equipamento  é controlado e configurado por meio de aplicativo gratuito, que oferece monitoramento remoto para facilitar o acompanhamento dos ambientes em tempo real.

A câmera portátil Inteligente Full HD funciona com baterias, operando 100% sem fios, apresentando até três meses de autonomia em modo stand by. 

Outra vantagem é que seu suporte magnético de instalação garante fácil mobilidade e transporte para outros ambientes ou ainda para outras posições de visualização de cena.

Esse aparelho de segurança residencial tem resolução Full HD, áudio bidirecional e detecção de monitoramento, oferecendo ainda fácil instalação e gerenciamento por aplicativo gratuito.

Vídeo-porteiro Wi-Fi wT7 Intelbras

video porteiro sistema de segurança

Outro equipamento indispensável é o vídeo-porteiro da Intelbras, um lançamento da marca, que chegou para unir a tecnologia de soluções remotas por meio de  aplicativo com a qualidade da imagem Multi HD, permitindo a visualização por meio do aplicativo.

Esse modelo tem ainda display touch screen e oferece um ângulo de abertura de 120 graus, possibilitando maior segurança para receber seus visitantes ao visualizar as pessoas do lado de fora, conversar e também abrir fechaduras de qualquer lugar por meio do aplicativo.

Conclusão

Depois das nossas dicas, ficou mais fácil montar um sistema de segurança eficiente e que atenda às suas necessidades, não é mesmo? 

Então, se você quer garantir qualidade, funcionalidade e os menores preços na hora de escolher os seus equipamentos de segurança, seu lugar é na nossa loja Estrela 10.

Nosso site  possui um amplo portfólio de produtos de proteção para residências, prédios comerciais e condomínios, além de produtos para os mais variados setores, como casa e construção, ferramentas para eletricista, atividade física e muito mais.  

Acesse o nosso site e encontre os preços mais vantajosos do mercado e os melhores equipamentos quando o assunto é segurança patrimonial. 

Equipe Redação Estrela10

https://www.estrela10.com.br/

Publicações relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *