Ergonomia: Dicas para o home office

O home office era realidade para uma parte dos trabalhadores e vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando uma nova forma de realizar seus trabalhos sem precisar ir até a empresa.

É fato que para realizar o trabalho, ter um local ideal para isso é essencial mas sabemos também que não é a realidade de muitos. O blog post de hoje vem para auxiliar aqueles que estão se adaptando ao home office e buscam ter mais qualidade nas suas horas de trabalho gastando pouco. 

Separamos algumas dicas simples que irão facilitar no seu dia-a-dia de home office. São coisas básicas que farão toda diferença para seu corpo e sua produtividade. 

O Local do Home Office: 

O local que você irá passar grande parte do seu dia trabalhando em casa é uma das principais escolhas a ser realizada, visto que você passará algumas longas horas ali trabalhando, então precisa ser um local adequado dentro do possível dentro da sua realidade.

O primeiro passo é verificar qual cômodo da casa é o mais “confortável” para se trabalhar, é preciso levar em consideração alguns fatores como: espaço, barulhos externos e a luz que o ambiente possui. A partir disso você já consegue imaginar o local ideal para o trabalho, então precisa ficar atento a quais serão os móveis para seu escritório

Postura:

Passar longas horas sentado ou de pé pode ocasionar dores pelo corpo e para tentar auxiliar nesse desconforto é importante que durante suas horas de trabalho você esteja com a postura corporal correta. 

Por isso da importância de optar por uma mesa e cadeira adequada. É um investimento que valerá a pena ao longo prazo. Fique atento às recomendações na hora de escolher seus móveis. Sugerimos a leitura do nosso blog post “Ergonomia: Qualidade de Vida no Trabalho” Separamos várias dicas para facilitar na hora da escolha, inclusive para você que não tem um espaço para montar seu home office e está no improviso. 

Pausas para alongamentos:

Durante seu horário de trabalho realize algumas pausas para se alongar. Você pode se alongar em poucos minutos, realizando os alongamentos básicos que conhecemos ou também buscar na internet, encontramos alguns que podem ser realizados em minutos e já farão toda diferença no seu dia, tanto para seu trabalho como para sua saúde.

Viu só? São nas pequenas mudanças que irão fazer toda diferença na sua produtividade como também na sua saúde mental e física. Se adaptar ao home office pode ser uma tarefa complicada mas com o tempo e seguindo algumas dicas tornará todo o processo mais fácil, é importante se manter saudável no home office.

Tem alguma outra dica para tornar a adaptação mais fácil? Deixe nos comentários e vamos todos se ajudar ♥ 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *