#Empreenda: itens para começar um pet shop de sucesso

O segmento de pet shop é um dos que mais tem ganhado relevância no mercado, sendo sinônimo de um negócio de sucesso, além de ser possuir uma administração bastante agradável.

Isso porque o número de pessoas que investem nos cuidados com seus animais de estimação é cada vez mais crescente, pois elas buscam produtos/serviços que proporcionem mais conforto e alegria para os seus bichinhos.

É possível montar uma estrutura bastante completa de maneira simples e rápida, oferecendo uma boa variedade de artigos e conquistando assim um maior número de clientes.

Como qualquer tipo de negócio, ao montar um pet shop, o empreendedor precisa encontrar um bom ponto comercial, em que seja possível disponibilizar diferentes itens e que possua estrutura para acomodar alguns dos serviços mais comuns dos pets shops.

Depois, é preciso estruturá-lo internamente com móveis e outros acessórios, como veremos a seguir.

Mobiliário para pet shop

Ao contrário do que se imagina, não é preciso investir em muitos tipos de móveis para compor a montagem de um pet shop.

Os itens principais são:

O balcão principal é um dos mais importantes do estabelecimento. Ele pode ser escolhido para comportar vários produtos ou remédios para animais, de modo que quando o cliente se aproxima do caixa, ele visualizará uma grande quantidade de itens, estimulando a compra.

Além disso, no balcão caixa ainda ficam os equipamentos necessários para o funcionamento da loja, tal como os computadores, impressoras, kit sat fiscal, telefone e outros itens.

Há também a necessidade de ordenar prateleiras e gôndolas dentro do estabelecimento, de modo a expor diferentes opções de produtos para o público.

Como um pet shop ainda comporta que outros tipos de serviços sejam oferecidos em sua estrutura, como é o caso de banho e tosa em animais, é preciso montar um local específico para isso, com um tanque apropriado para dar banho nos animais e com uma bancada de serviços, onde há a escovação, corte, tosa e secagem dos pelos dos bichos.

Todos esses elementos compõem uma boa estrutura interna no pet shop, criando um ambiente bem decorado e completo.

Produtos para pet shop

Depois de organizar e posicionar cada um dos móveis utilizados no pet shop, é preciso distribuir os produtos em seus respectivos lugares, setorizando os itens para criar um ambiente bem organizado.

Entre os produtos mais procurados em pet shop, estão os seguintes:

  • Alimentos comuns e especiais;
  • Brinquedos para entretenimento;
  • Produtos de higiene e limpeza;
  • Roupas e outros acessórios, etc.

Hoje é possível encontrar uma infinidade de produtos voltados para o mundo animal, que oferecem mais comodidade e descontração para os bichinhos.

Naturalmente, os pets shops oferecem pacotes de ração de vários tamanhos e com indicações especiais, com elementos balanceados que são responsáveis por nutrir os animais e oferecer os componentes necessários baseados em cada tipo de raça.

Há também a possibilidade de oferecer esses alimentos à granel, ou seja, disponibilizá-los em um expositor de ração, e vendê-los em quantidades personalizadas, de acordo com o pedido de cada cliente.

Os petiscos e ossos de couro também entram na categoria de alimentação para animais, e podem ser oferecidos em pequenas quantidades diárias.

Em pet shops também são encontrados vários brinquedos para entretenimentos dos animais, como bolinhas e outros itens de plástico, por exemplo, que podem ser adquiridos para a distração e alegria dos bichinhos.

Shampoos e outros produtos de higiene e limpeza específicos para animais devem ser oferecidos em pets shops, sendo de grande procura pelos donos de cães e gatos.

Também é fundamental disponibilizar acessórios de uso diário, tais como recipientes para água, comedouro automático para cães, coleiras e guias, camas e até mesmo casinhas. Esses artigos são responsáveis por grande parte do faturamento do estabelecimento, pois os proprietários dos bichos buscam itens que possam oferecer mais conforto para seus animais de estimação.

Sendo assim, esses são apenas alguns dos principais produtos que são encontrados em pets shops, podendo ser disponibilizados em modelos e formatos diferentes, oferecendo assim opções para agradar a todos os gostos.

Desse modo, é possível estruturar de maneira bastante completa o seu estabelecimento, garantindo que um grande número de pessoas se tornem seus clientes fiéis e possibilitando um bom faturamento do para o seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *