Diferentes maneiras para conseguir um sorriso perfeito

A busca por um sorriso perfeito pode parecer distante, complexa e que traz grandes trabalhos a serem realizados, assim como constantes manutenções.

Entretanto, há formas simples de garantir que a sua autoestima seja elevada por ter um sorriso bonito e, principalmente, para que a pessoa não tenha vergonha de conversar com outros e de exigir os seus dentes.

Por esse motivo, algumas questões da área da saúde odontológica vão muito além da estética, apesar de contar com ela diretamente para garantir uma melhor qualidade de vida ao indivíduo.

Ter um sorriso harmonioso garante ao indivíduo a confiança necessária para passar pelos desafios do dia a dia, assim como no âmbito profissional, seja para passar naquela nova entrevista de emprego ou para fechar negócios com parceiros.

Sendo assim, confira algumas maneiras de garantir o melhor sorriso que você pode ter.

Atente-se a sua higiene bucal

Muitas pessoas buscam o sorriso ideal, mas esquecem que a principal maneira de garantir isso é através da higienização bucal diária.

Isso significa seguir aquelas recomendações que ouvimos do profissional do plano dentário por toda a nossa vida: é necessário escovar os dentes pelo menos três vezes por dia, principalmente após as principais refeições.

Além disso, as escovações devem ser feitas da maneira correta. Isso significa ter calma durante esse processo, uma vez que elas são fundamentais para manter a saúde bucal em dia.

O estimado é que seja gasto apenas na escovação dos dentes cerca de dois minutos. Além disso, é necessário escovar a língua, para que as bactérias, assim como as descamações sejam devidamente retiradas, não produzindo o mau odor que muitos estão acostumados.

O uso do fio dental é igualmente essencial. Ele deve ser utilizado pelo menos uma vez por dia, para garantir que as partículas de alimentos sejam devidamente retiradas, principalmente daqueles locais em que a escova não alcança.

Da mesma maneira, o uso do fio dental auxilia na retirada da placa bacteriana, uma camada gosmenta e incolor que se forma nos dentes e nos sulcos gengivais, que são responsáveis pelo aparecimento de diversas doenças bucais, como a gengivite e a periodontite.

Além disso, junto às escovações diárias e todo o cuidado com a higiene bucal, é importante ir ao profissional do plano dentário pelo menos uma vez a cada seis meses. Dessa forma, ele consegue realizar as prevenções necessárias para garantir uma melhor saúde bucal.

Caso seja necessário procurar por um, é possível encontrar na internet, uma vez que cada vez mais os profissionais da área da saúde odontológica têm investido nas estratégias de marketing na odontologia. Dessa maneira, é possível encontrar um bom profissional, além de ter um atendimento de qualidade.

Use aparelho ortodôntico

Durante a adolescência vemos muitas pessoas usando aparelhos ortodônticos e, muitas vezes, as crianças apenas veem a questão estética que isso apresenta, querendo colocar um aparelho a qualquer custo.

Entretanto, é importante lembrar que apenas em alguns casos são necessários o uso do aparelho ortodôntico. Os principais deles são:

  • Apinhamento dos dentes;
  • Diastemas;
  • Mordida cruzada;
  • Alinhamento dentário.

Além disso, existem diferentes tipos de aparelhos e, por esse motivo, é necessário realizar uma avaliação com o ortodontista para garantir qual é o melhor para o seu caso, dependendo da complexidade e também da sua idade.

O tempo do tratamento pode também variar de acordo com a idade do indivíduo, assim como se ele mantém os cuidados que o profissional do convênio odontológico recomenda, principalmente aqueles referentes à higiene bucal.

Apesar disso, para aquelas pessoas que apresentam dentes tortos, apinhados ou com grandes espaços entre eles, o tratamento ortodôntico pode ser a solução para garantir um sorriso mais bonito, além de uma melhor autoestima.

Faça clareamento dental

Ter os dentes brancos pode ser o grande objetivo de muitas pessoas. Muitas inclusive passam por tratamentos não convencionais, com a utilização de produtos e receitas caseiras que muitas vezes acabam prejudicando os dentes, causando a corrosão dentária.

Por esse motivo, é muito importante buscar ajuda de um profissional do plano dentário para garantir que os resultados obtidos serão satisfatórios, assim como não trará nenhum outro problema para a sua saúde bucal.

Atualmente, há diferentes maneiras de clareamento dental. A mais conhecida é o clareamento a laser, que costuma ter uma eficiência mais rápida, uma vez que o procedimento é realizado na clínica dentária e o produto utilizado possui uma maior porcentagem do reagente químico do que aquele realizado em casa, que é o clareamento com moldeira.

Diferente do primeiro, o clareamento com moldeira pode ser feito em casa, após uma primeira avaliação com o profissional. Para isso, é feito um molde da arcada dentária e então, já em casa, o paciente aplica o gel instruído pelo dentista e fica com essa moldeira por algumas horas, de acordo com a indicação do profissional.

O clareamento a laser pode ter os seus efeitos satisfatórios tanto na primeira sessão, como também o profissional aconselha a realizar mais sessões até que chegue no objetivo do paciente. Já o clareamento com a moldeira normalmente tem a duração de uma semana, podendo chegar até a três caso solicitado pelo dentista.

Além disso, é possível realizar outros tratamentos para garantir um sorriso lindo, como o de lentes de contato ou as facetas de porcelana.

Essas são diferentes maneiras de conseguir ter o sorriso perfeito que você sempre sonhou. Além disso, também é importante lembrar de realizar as consultas ao dentista do plano dentário com a frequência necessária.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *