Cuidado com as cordas do violão

Você já deve ter reparado que violões com cordas de nylon e aço são diferentes.  Pra começar, o formato do braço é mais largo em violões com encordoamento de nylon, pois as bitolas das cordas de nylon são mais espessas que as de aço.

O braço do violão com encordoamento de aço é mais resistente, por esse motivo o abuso ou a falta de tensão nas cordas, pode fazer com que o braço do seu violão empene.

TARRAXAS E CAVALETE

Outro aspecto importante levar em consideração ao ter cuidado com as cordas do violão, é em relação às tarraxas e no cavalete. Pois, as cordas de nylon são prendidas em tarraxas tipo borboleta, enquanto as de aço são fixadas em tarraxas semelhantes às de guitarra. Caso você coloque a corda adequada no seu violão, você correrá o risco de perder ele.

cordas
Cuidado com as cordas do violão

Cordas de aço no violão de nylon – A força estragará as tarraxas e o plástico que a reveste. A afinação, posteriormente, também será afetada.

Cordas de nylon em tarraxas de aço – Danificará o encordoamento que ficará com a durabilidade comprometida.

Ou seja, não existe nenhuma vantagem ou ganho, ao modificar o encordoamento do seu violão. Pense bem antes de cometer esse pecado. O melhor a ser feito, será você adquirir um violão que corresponda suas necessidades.

Esperamos ter te ajudado com essa SUPER dica. Agora você já sabe qual corda de violão comprar? Deixe seu comentário!

Comments

comments

20 thoughts on “Cuidado com as cordas do violão

  1. I just want to say I am just very new to blogging and site-building and really savored you’re blog site. Very likely I’m planning to bookmark your site . You definitely have fantastic article content. Many thanks for sharing your web page.

  2. Pingback: free chat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *