Cafeteira: Italiana ou Francesa

Todo mundo já ouviu falar: “Quem não gosta de café, só pode estar tomando errado” e se você é um desses que ainda não é do time do café nós te convidamos a conhecer um pouco mais sobre as cafeteiras e seu modo de preparo.

 Existem inúmeros tipos de café, mais suaves, mais amargos, mas hoje não vamos falar sobre isso, vamos conhecer dois tipos de cafeteiras que você poderá preparar seu café e assim descobrir qual modelo é o seu favorito para preparar seu cafézinho. 

Cafeteira Italiana:

A Cafeteira Italiana ou também conhecida com Moka, é o item ideal para quem busca praticidade na hora de preparar cafés e também preparar em menor quantidade, ou seja, você poderá preparar a quantidade de café que pretende consumir sem errar nas medidas. 

Esse modelo de cafeteira também tem a vantagem de não precisar utilizar filtros de papel ou até mesmo energia elétrica, irá precisar apenas do fogo para aquecer seu cafézinho, assim a sua forma de consumir café se torna um pouco mais sustentável.

O café preparado na cafeteira italiana tem um aroma especial, o sabor do café é preservado e é bastante encorpado porque utiliza pressão durante o processo de extração da bebida.

No Youtube você encontra vários tutoriais de como preparar seu café na cafeteira italiana, para te auxiliar no preparo.

Cafeteira Francesa:

Outro modelo de cafeteira é a francesa, assim como o modelo anterior o café preparado terá um aroma especial e o sabor preservado, visto que os óleos naturais do café são preservados e passam para bebida, deixando ainda mais saborosa e encorpada. 

A cafeteira francesa é também uma forma prática de preparar seu café e torna esse momento ainda mais especial.

O modo de preparo do café também é bastante simples, você encontra inúmeros vídeos no youtube mostrando o passo a passo para preparar seu café.

Moedor de café:

Para preparação dos cafés nesses modelos de cafeteira é recomendado que utilize o café moído na hora, você pode comprar pronto em algumas cafeterias ou até mesmo moer seu próprio café, basta a utilização do moedor de café. No mercado existem vários modelos, vale a pena pesquisar e ter em casa o seu. 

Vamos aproveitar para sugerir a leitura de outro blog post que poderá auxiliar você na hora de preparar seu café. “Dicas e sugestões para os amantes de café”. Com essas diquinhas você já irá conseguir preparar um café ainda mais gostoso. 

Já faz o uso de algum desses modelos? Deixe sua experiência nos comentários! E um bom café para você ♥ 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *