Vaso Auto Irrigável: Como funciona e vantagens

Está querendo montar uma horta em sua casa ou apartamento mas acaba deixando as plantinhas morrerem por falta de água? Hoje vamos conhecer a solução dos seus problemas. O vaso auto irrigável é ótimo aliado para quem vive esquecendo de regar suas plantas ou se ausenta de casa por alguns dias. 

COMO FUNCIONAM:

Os vasos auto irrigáveis são compostos por um reservatório na parte inferior, com um sistema de cordas que funciona como se fossem raízes artificiais, mantendo a terra úmida por diversos dias e em alguns casos até semanas. Com esse sistema você só precisa ficar atento ao reabastecimento do reservatório. 

O QUE PODE SER CULTIVADO: 

Podem ser cultivados hortaliças, flores, temperos, especiarias, folhagens, entre outras. Esse modelo de vaso não é recomendado para suculentas e outros pertencentes à família de cactos.

VANTAGENS DOS VASOS AUTO IRRIGÁVEIS:

ECONOMIA DE ÁGUA: Como você não irá utilizar regadores ou mangueiras para molhar suas plantas você irá economizar água, sendo assim, você só irá colocar a quantidade de água que o reservatório permite, evitando exageros ou desperdícios. 

EVITA A PROLIFERAÇÃO DE MOSQUITOS: O reservatório do vaso é fechado, ou seja, não ficará água parada que facilita a proliferação de mosquitos.

AMBIENTE DECORADO: Além de toda praticidade que proporcionam, os vasos ainda podem ser itens que farão diferença na decoração do seu ambiente. 

ONDE COMPRAR: Os vasos auto irrigáveis são facilmente encontrados em lojas de jardinagens e você também encontra no site da Estrela10. Utilizando o cupom: “VINOBLOG” terá desconto na sua compra! 

E para você que quer mais dicas de como cuidar do seu jardim, confira o post no blog: “Dicas: Jardim bonito o ano inteiro”. Separamos algumas dicas para manter o jardim bonito durante todas as estações do ano. 

Você já conhecia o vaso auto irrigável? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *