Ferramentas para eletricista: confira lista com as 15 mais essenciais!

Está pensando em montar um kit, mas não sabe quais são as ferramentas para eletricista são essenciais para o seu trabalho? 

Não precisa mais se preocupar, pois neste artigo, você encontra os 15 itens que todo profissional tem que carregar na maleta. 

Afinal, você não vai querer chegar no local para fazer o serviço e não conseguir executá-lo por falta de alguma ferramenta, vai? Então, vem com a gente e fique de olho nas nossas dicas!

As melhores ferramentas manuais, você encontra no Estrela 10! 

Ferramentas para eletricista: conheça as 15 principais!

principais ferramentas para eletricista

Você sabia que, mesmo na crise por conta da pandemia do coronavírus, o setor de prestação de serviços tem apresentado crescimento nos últimos meses? Isso mesmo!

Um dos mais afetados, no começo desse ano, ele tem demonstrado recuperação, acumulando um crescimento de 24% em comparação com o mesmo período de 2020, segundo dados do IBGE. 

Se quer aproveitar as oportunidades do setor, dê uma olhadinha nesse kit de ferramentas para eletricista que montamos para você.

Alicates

Hoje em dia, o mercado oferece os mais diversos tipos de alicates, que incluem opções como o universal, utilizado para as mais variadas atividades, a versão de ponta finas, usado para corte ou torção de cabos, fios e arames.

Há ainda o decapador de fios que, como o próprio nome já diz, te ajuda a desencapar as fiações, além do alicate de crimpagem de terminais, que serve para prensar terminais pré-isolados de diferentes tipos de conectores tubulares.

Chave-inglesa

Essa é uma das ferramentas básicas para eletricista, já que ela serve para aplicar torque em parafusos. A vantagem é que a chave-inglesa é regulável, permitindo a utilização em parafusos de diversos tamanhos. 

Chave de fenda

chave de fenda

Outro item que jamais pode ficar de fora da sua caixa de ferramenta é a chave de fenda, que é usada para apertar ou afrouxar parafusos de diferentes tamanhos. No mercado, você encontra chaves de fendas com ou sem isolamento.

Chave Phillips

Entre as ferramentas para eletricista, a chave Phillips é uma das mais usadas, sendo uma uma variação da chave de fenda. Esse modelo tem a ponta em um formato bem semelhante a cruz grega, usada para apertar ou afrouxar parafusos em disjuntores.

Detector de tensão

Os detectores de tensão são ferramentas que ajudam a determinar tensões interrompidas, cabos energizados, residuais, entre outros, garantindo segurança aos profissionais durante a execução dos trabalhos. 

Multímetro

No kit eletricista profissional, o multímetro é um item que não pode faltar. Ele é usado para  fazer a medição da resistência elétrica, corrente contínua ou corrente alternada.

Com ele, é possível ainda medir a  temperatura, capacitância, frequência de sinais alternados, entre outros. 

Furadeira

furadeira

Ela é um verdadeiro clássico, sendo usada para as mais diversas atividades, servindo para perfurar paredes, móveis, peças e muito mais. Sem dúvida, a furadeira é uma ferramenta que ajuda  muito no dia a dia dos eletricistas. 

Além disso, ela também é um item presente em kit de marcenaria

Arco de serra

O arco de serra manual é também uma ferramenta importante para e que deve fazer parte da sua caixa de ferramentas para eletricista. Essa peça serve para cortar metais, plásticos e madeira. 

Lima

Já a lima auxilia nas rotinas dos profissionais, uma vez que ela executa diversos trabalhos, como remover a oxidação em uma peça de metal ou ajustar superfícies dos mais variados tipos.   

Trena

As trenas são ferramentas que ajudam os profissionais nas medições de superfícies e peças que precisam ser ajustadas durante o trabalho. Por isso, tenha sempre uma entre as suas ferramentas básicas para eletricista.

Fita isolante

Claro que a fita isolante é um item indispensável, já que ela garante isolamento térmico, suportando aquecimento em temperaturas que podem chegar a  90ºC. A vantagem é que é um material muito barato e uma importante ferramenta para manutenção variadas. 

Fita de peixe

A fita de peixe auxilia os profissionais na hora de puxar cabos por meio de dutos ocupados e caixas de painel. A vantagem de usar essa peça é que ela  não quebra se você dobrar muito.

Estilete

Entre as ferramentas essenciais para eletricista, o estilete é uma peça que faz cortes em partes não metálicas, além de servir para descascar condutores elétricos, excelente alternativa para os profissionais não tem um alicate decapador.

Cinto de ferramentas para eletricista

Cinto de ferramentas para eletricista

O cinto de ferramentas garante maior praticidade nos trabalhos, servindo para transporte e auxílio durante os trabalhos, além de armazenar ferramentas importantes para o uso diário. 

Caixa de ferramentas para eletricista

Claro que para guardar todos os seus instrumentos de trabalho, a caixa de ferramentas para eletricista. Hoje em dia, o mercado oferece os mais variados modelos e tamanhos, possibilitando que você escolha aquele mais adequado para as suas necessidades. 

Ferramentas para eletricista: como escolher?

como escolher as ferramentas

Se você quer montar uma caixa de ferramentas para eletricista, mas fica com dúvida sobre os aspectos que precisam levar em consideração antes de comprar os itens, saiba que a qualidade dos produtos é o primeiro critério. 

Isso porque, seu trabalho somente vai render e garantir qualidade aos seus clientes, se os itens usados forem realmente bons. De nada adianta ter uma infinidade de ferramentas, se quando for utilizá-las elas dão mais dor de cabeça do que agilidade.

É preciso ainda escolher peças que ofereçam garantia de durabilidade, se não o ‘molho sai mais caro que o peixe’, já que você terá que ficar trocando peças porque elas quebram frequentemente. 

Verifique também a segurança dos produtos e se eles atendem às normas técnicas de segurança estabelecidas pelo setor.  Por isso, fique de olho nos fabricantes das ferramentas para eletricista, opte sempre por fornecedores certificados. 

Quais as melhores marcas de ferramentas para eletricista?

Para quem se pergunta sobre quais as melhores marcas de ferramentas para eletricista, hoje em dia, há muitos fabricantes de qualidade no mercado, mas é sempre bom observar se essa marca oferece o produto com as características que você procura. 

Entre as melhores fabricantes de peças para elétrica, destaque para a Cortag, Gedore Red, Worker, Trevalla,  Kawashima, Lynus, Rocama, Trapp, Toyama, Kala, entre outros.

Qual a melhor loja de ferramentas para eletricista?

Para garantir as compras mais vantajosas, encontrar a loja de ferramentas para eletricista é primordial. Por isso, sempre que precisar de produtos para serviços elétricos, seu lugar é na Estrela 10, considerada uma das 150 maiores e-commerces do Brasil.

Na nossa loja virtual, você encontra mais de 40 mil itens organizados em mais de 24 departamentos, que incluem os mais diversos setores.

Quer comprar com economia, agilidade e variedade? Acesse o nosso site Estrela 10 e encontre tudo que você procura!

Encontre as melhores ferramentas manuais na Estrela 10!

Conclusão

Com as nossas dicas, ficou mais fácil montar o seu kit de ferramentas para eletricista, não é mesmo? Mas antes de comprar os produtos que você precisa, é bom levar em consideração a qualidade dos produtos e a segurança oferecida pelos fornecedores. 

Na hora de garantir os melhores produtos do mercado, acesse a nossa loja virtual, Estrela10, que oferece um portfólio completo de produtos, como ferramentas, artigos de decoração, informática, eletrodomésticos e muito mais. 

Acesse o nosso site e garanta aquele produto que você precisa com preços imperdíveis e ótimas condições de pagamento. 

Equipe Redação Estrela10

https://www.estrela10.com.br/

Publicações relacionadas

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *