Dicas: equipamentos para praticar artes marciais com segurança

Dicas: equipamentos para praticar artes marciais com segurança

As artes marciais acompanham a humanidade há muito tempo, e possuem o poder de trazer todos os benefícios à saúde que exercícios físicos podem trazer para os nossos corpos. Além dos benefícios físicos, as artes marciais são conhecidas pelo aumento da confiança e autoestima.

Como todo esporte de contato, as artes marciais podem apresentar riscos ao físico dos praticantes menos preparados. É fundamental que as pessoas com interesse em praticar uma arte marcial tenham proteção de qualidade, minimizando os riscos e aumentando ainda mais os benefícios que ocorrem com a prática destas atividades

  • Saiba escolher os equipamentos corretos

Os preços e a qualidade em equipamentos de luta podem variar muito. E como em muitas coisas da vida, a qualidade dos equipamentos é diretamente proporcional ao preço que você paga.

Se você está procurando equipamentos para você ou para seus filhos, dê prioridade à segurança. Quem está comprando este tipo de equipamento deve ter em mente que os gastos neste caso, são puramente investimentos em segurança.

Acredite, você não vai querer ouvir que “o barato sai caro” enquanto se preocupa com a dor – tanto sua quanto dos pequeninos.

A tabela abaixo demonstra os materiais mais comuns utilizados na confecção deste tipo de equipamento, e suas funções.

[table id=1 /]


 

  • Proteja as áreas de maior impacto

Existem equipamentos destinados a proteger praticamente cada centímetro quadrado do seu corpo durante a prática de artes marciais.

Durante as sessões de sparring, frequente na maior parte das artes marciais, algumas batalhas vão ser doloridas, independente da arte marcial praticada e do nível dos lutadores.

A melhor forma de evitar estas dores é estar sempre prevenido e utilizar os equipamentos recomendados pelo treinador.

Na tabela abaixo oferecemos um resumo dos equipamentos mais utilizados e suas funções.

[table id=2 /]


 

A utilização de equipamentos de proteção é essencial não somente pela proteção ao lutador que os utiliza, mas também aos oponentes. Locais desprotegidos apresentam grandes chances de causar golpes perigosos aos oponentes mais desprotegidos.

Para que a segurança e a saúde dos lutadores sejam mantidas, é crucial que todos os praticantes de artes marciais sejam orientados e utilizem os equipamentos de proteção corretos.

Lembre-se de que a sua segurança e a segurança dos seus parceiros de treinos não tem preço. Para garantir sua integridade antes de treinar ou competir, certifique-se de que você está em boas condições físicas e conte sempre com a supervisão de especialistas.

preparados-para-lutar

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *