Academia em casa: Dicas de como ter a sua

Realizar exercícios todos os dias é sem dúvida uma prática muito boa a saúde, além disso melhora o condicionamento e a aparência. Já pensou em realizar exercícios na sua academia em casa? É possível.

Sabemos que durante o dia a maioria das pessoas tem uma rotina acelerada. Com também muitos compromissos, como cuidar da casa, dos filhos, faculdade, portanto encontram dificuldades em frequentar uma academia. Mas isso não é mais um problema. Nós do blog Estrela10 vamos te auxiliar a montar uma academia em casa.

Mas você deve estar se perguntando: “Como vou montar uma academia em casa? Tem alguma vantagem?” Fique tranquilo, iremos te explicar passo a passo como montar sua academia.

Antes de escolher os equipamentos que irão compor sua academia, é extremamente importante escolher um espaço ideal na sua casa. Onde você irá deixar seus equipamentos para realizar seus exercícios sem atrapalhar nas rotinas do seu dia-a-dia.

Depois que o espaço foi escolhido, você precisa pensar quais serão os equipamentos que irão compor esse ambiente. Para facilitar a escolha e fazer um investimento inteligente, estabeleça objetivos que você quer alcançar com a realização de atividades físicas, sejam eles emagrecer, ganhar massa muscular, ou até mesmo por lazer.

A fim de lhe auxiliar separamos alguns equipamentos e como eles poderão te ajudar na realização desses objetivos:

Esteira e bicicleta

Auxiliam na redução do risco de doenças, controlar o peso, a fortalecer o coração e mantém as articulações flexíveis. Os benefícios que ambos equipamentos trazem a saúde são inquestionáveis e por falta de tempo, muitas vezes deixamos de lado. Com a academia em casa você não apenas poderá fazer esses exercícios no conforto da sua casa como também assistir seus programas favoritos.


Bola de pilates:

É uma boa opção para ter em casa, no entanto é recomendado moderação e cuidado na sua utilização. O uso dela oferece muitos benefícios, como movimentação de zonas bloqueadas do seu corpo, melhora a força e a resistência, dando estabilidade a musculatura, neutraliza o estresse, pois é um elemento lúdico e relaxa as tensões, visto que traz entre outros inúmeros benefícios.Para saber mais sugiro a leitura de outro blog post nosso, para ler basta clicar aqui.

Gostou da ideia e quer montar sua academia em casa? Já pratica algum exercício? Conta aqui nos comentários para nós ♥


Para saber mais sobre ter uma academia em casa, sugerimos a leitura de outro blog post nosso, para ler basta clicar aqui.

Comments

comments

1 thought on “Academia em casa: Dicas de como ter a sua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *