Reviews10 – iCade, o fliperama para iPad

banner-icade

 

Você foi da época dos fliperamas? Gastou muitas fichas nos seus jogos favoritos? Sente saudades do Atari?

Quando o site ThinkGeek  fez sua piada de 1º de Abril de 2010, deixou muitos nostálgicos amantes de jogos retrô em êxtase. Essa piada era o iCade.
O que era apenas uma brincadeira, acabou sendo levado a sério e se tornando um produto real.

iCade: Arcade no iPad

O que é isso?

O iCade é um dock para iPad em formato retrô que imita as máquinas de fliperama com seus controles clássicos, possibilitando aos fãs reviverem aqueles momentos de pura nostalgia e se divertirem com clássicos do Atari.

Como funciona?

O primeiro passo para desfrutar do seu novo brinquedo é montá-lo. O iCade vem desmontado dentro de uma caixa com parafusos e uma chave própria. Nada muito complicado, ou que o manual não possa te orientar. Sem tomadas ou cabos, o iCade funciona com duas pilhas AA que, segundo fabricante, duram até 70h de uso. Sendo assim, não espere que o sistema recarregue seu iPad.

A única conexão que ele possui é via bluetooth* que, diga-se de passagem, demoramos para descobrir como fazer funcionar e poder ativar os controles no iPad.

Para ativar o sistema bluetooth você deve segurar os quatro botões inferiores do iCade por 4s, se funcionar quando você soltar a luz do “espaço de por moedas” começara piscar.

Os Jogos

Quanto ao quesito jogos ele possui um aplicativo especifico na App Store, especial da Atari (Atari Greatest Hits), que vem com mais de 100 jogos clássicos, mas apenas um é gratuito. Se quiser liberar a maioria dos jogos, você terá que pagar por eles. Existem outros jogos compatíveis com o sistema do iCade, mas nós testamos apenas o Pac-Man e o demo da Atari. Os jogos têm trilha sonora empolgante, gráficos melhorados e controles perfeitos!

É realmente interessante quando acontece de tecnologias modernas reviverem as grandes glórias do passado.

Podemos dizer que, para quem quiser matar a saudade dos fliperamas, o iCade é o acessório certo e vai garantir bons momentos de diversão nostálgica.

PRÓS

  • Nostalgia de jogar fliperama
  • Controles perfeitos

CONTRA

  • Apenas um jogo livre no Atari Greatest Hits
  • Uso de pilhas como única fonte de energia. Mas nada que pilhas recarregáveis não deem um jeito definitivo ;)

Comments

comments