Qual o melhor equipamento para a pesca de Tucunaré?

Você quer saber qual o melhor equipamento para a pesca de tucunaré? A Estrela10 te dá uma ajudinha para aproveitar o máximo possível e acertar em cheio na escolha das tralhas necessárias para pescar tucunaré com confiança e confiabilidade!

Algumas marcas de excelente procedência na confecção de materiais para pesca são: Marine Sports, Daiwa, Abu Garcia, Flambeau e Aqua.

 

Melhor equipamento para a pesca de tucunaré:

VARA DE PESCA

Varas de pesca de 17 até 25 libras são as mais indicadas para a pesca do Tucunaré nas regiões Sudoeste/Sul do país. Se o seu interesse for a pesca do tucunaré na Amazônia (destino turístico para vários estrangeiros apaixonados pela pesca), opte sempre por varas de 25 até 30 libras.

Vara De Pescar 1.55M Sensor Carretilha Ser-C512m Marine Sports

As varas para este tipo de pescaria vão de 5’ a 6’ (1,52m a 1,82m). O ideal é que a altura da vara alcance no máximo a altura de seu nariz, para facilitar o manuseio do equipamento durante os arremessos.

Como este é um tipo de pesca ativa, opte por varas de materiais leves, já que uma boa sessão de pesca de tucunaré pode chegar a ter mais de 500 arremessos.

 

CARRETILHA

São ideais para este tipo de atividade as carretilhas de perfil baixo, Carretilha Caster Para Pesca Ca400-6Bil Marine Sportsgeralmente estas carretilhas são levíssimas, o que também auxilia na grande frequência de arremessos.

As carretilhas de perfil baixo são perfeitas para a pesca com iscas artificiais, e apesar de leves possuem mecanismo robusto. Procure carretilhas que possuam capacidade para no mínimo 60m de linha 0,40mm.

 

LINHA DE PESCA

Você pode optar por linhas de pesca de monofilamento com diâmetros superiores a 0,40mm, ou por linhas de multifilamento n.4 a n.6. Dê sempre preferência à linhas de procedência, evitando rompimentos e cabeleiras durante a pescaria.

Também é recomendada a utilização de leader frontal de 0,50mm a 0,70mm. O leader deve ser de fluorocarbono, com baixa visibilidade e com resistência à abrasão.

 

ISCAS

Isca Artificial 6.5 Cm Ms Stick One 6.5G Marine Sports

As iscas mais aconselhadas para iniciantes são as iscas artificiais de superfície, que costumam cansar menos e oferecer maior produtividade final à pescaria. As 3 melhores iscas artificiais para a pesca de tucunaré são sticks, hélices e zaras.

Todas as iscas citadas simulam insetos e/ou peixes que são as presas prediletas dos tucunarés. Lembre-se de praticar a movimentação das iscas, o que atrairá o tucunaré será a “vida” que o pescador dá à isca.

 

ACESSÓRIOS OBRIGATÓRIOS

Nunca se esqueça dos seguintes acessórios que irão deixar sua pescaria ainda melhor:

Repelente e protetor solar;

– Alimentos e bebidas, manter-se hidratado é fundamental, lembre-se da caixa térmica;

– Equipamentos extras, para substituição e manutenção;

– Paciência e vontade de pescar sem pressa. Antes de mais nada pescaria é lazer, nada pior do que um chato que só reclama durante a pescaria;

– Bons amigos e algo para registrar os momentos em fotos e vídeos, que é para ninguém sair falando que é tudo somente história de pescador!

E aí, você tem algum comentário ou itens para adicionar na sua maleta de pesca quando o assunto é tucunaré? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comments

comments