O que é: Harlem Shake

O que é: Harlem Shake

harlem-shake

 

Todo dia surge uma novidade na internet , que se espalha como um vírus. Memes, noticias, vídeos o que mais tiver potencial vai se propagar pela rede.

 

Mas de tempos em tempos uma dessas novidades não só se espalha como também vira uma “febre”, se tornando o principal assunto do momento. Foi o que aconteceu com a música Gangnam Style do rapper sul coreano PSY.

 

Então qual é a febre do momento? O Harlem Shake

 

Toca uma música eletrônica com falas em espanhol, enquanto pessoas fantasiadas dançam das maneiras mais inusitadas possíveis. Essa é a fórmula simples do Harlem Shake.

 

As pessoas gostaram da brincadeira e começaram ligar suas câmeras para fazer suas próprias versões, criando milhares de vídeos. Mesmo algumas celebridades acabaram se rendendo e fazendo sua versão como os Simpsons, Luan Santana, coelhinhas da Playboy e até mesmo a Nasa entrou na onda.

 

Colocado no ar em 02/02/2013 o vídeo original da brincadeira já conta com mais de 39 milhões de visualizações no Youtube.

 

A música utilizada nos vídeos é uma criação do DJ e produtor americano Baauer, que graças ao sucesso estreou na Billboard em 9º. de vendas digitais. Lembrando que a Billboard é respeitada pelo ranking das canções mais tocadas e vendidas nos EUA.

 

Agora chega de conversa e vamos assistir!

 

 

 

Comments

comments