Cerveja sem glúten, conheça a Lake Side Beer

261975_509864499024573_982316228_n

Doença celíaca é a intolerância a glúten, o glúten é um componente presente em vários tipos de cereais, como centeio e trigo, dois dos principais elementos base na produção da cerveja. No mundo hoje aproximadamente 1% da população tem essa doença e no Brasil cerca de 200 mil pessoas. Se você é uma delas, leia esse artigo:

Por que conhecer a cerveja Lake Side Beer?

A principal característica da cerveja é ser democrática, uma bebida que agrada as grandes massas, vendidas em diversos formatos e disponível em vários sabores também. Sendo assim, ela deve estar pronta para o consumo de vários tipos de pessoas.

 garrafa de cerveja lake side beer

garrafa de cerveja lake side beer

Existem pessoas alérgicas a alguns componentes existentes no preparo da bebida, como por exemplo o glúten, que é encontrado no centeio e na cevada, principais componentes de preparo da cerveja, assim, impossibilitando o consumo da mesma. Em casos mais extremos uma pessoa alérgica a glúten pode até ir a óbito com o seu consumo, mas para gerir tal democracia no consumo dessa bebida, a indústria cervejeira já produz alguns tipos de cerveja sem glúten. No cenário nacional de cervejas, existem poucas e a precursora delas é a Lake Side Beer, uma cerveja com teor alcoólico de 4,5%, um número normal comparado às comuns cervejas lager do mercado. A Lake Side Beer é vendida em uma embalagem de 600ml e é produzida em Porto Alegre, por Paulo Veit.

Para apreciar essa cerveja, entre no site Brejas e faça sua encomenda.

Comments

comments