Dicas para Amigo Secreto

capa

Nessa época do ano, com Natal, Ano Novo, a galera se organiza com o famoso Amigo Secreto também. Seja com amigos, família ou na sua empresa, é bacana você estar preparado para que saia tudo de acordo e todos se divirtam.

Dicas para seu Amigo Secreto ser sucesso

É muito chato quando tudo acontece em pouco tempo, com pouca gente e com valor do presente muito desproporcional a sua expectativa. No entanto, se você deixar muito tempo, as pessoas podem se esquivar ou até mesmo esquecer. Nossa sugestão para um Amigo Secreto de sucesso:

Defina datas, participantes e o valor dos presentes.

  • Marque a data com no máximo 1 semana para acontecer
  • Mínimo de participantes deve ser 6. É mais divertido quando mais pessoas participam
  • Estipule valor de R$50 reais para o presente. Assim você pode comprar um produto bacana e receber algo que vá curtir também.

Agora escolha uma das variações da brincadeira:

1 Inimigo Oculto

O Inimigo Oculto funciona de forma muito semelhante ao Amigo Secreto tradicional. O que muda?
Em vez de você procurar um presente que vá agradar, acerte na zueira. Vá atrás de algo para tirar sarro, como um sutiã tamanho P para aquele “grande” amigo. Aqui o que conta é brincar, se divertir e dar boas risadas com uma espécie de “bullying pacífico”, não exatamente a troca de presentes.

2 Chocomigo

Semelhante ao tradicional Amigo Secreto, aqui as pessoas combinam previamente de se presentear com chocolates.

3 Amigo Ladrão

Esse é o nosso preferido!
Funciona assim: Não haverá exatamente um sorteio tradicional onde uma pessoa apresenta seu Amigo Secreto e depois o presenteia.

  • Cada participante compra um presente dentro do valor estipulado. É bacana se a embalagem não permitir que as pessoas identifiquem o presente.
  • No dia da revelação, reúna os participantes em uma roda e exponha todos os presentes no meio (no chão ou em uma mesa).
  • Sorteie alguém para iniciar a brincadeira e uma ordem a se seguir (direção “horária” ou “anti-horária”)
  • O primeiro participante escolhe aleatoriamente um dos presentes e abre para que todos vejam o que foi escolhido.
  • Os próximos participantes escolhem um dos presentes disponíveis ou podem “roubar” um presente já escolhido por alguém. Mas atenção: cada participante tem direito a roubar o presente de outro já escolhido apenas uma vez. Ao ser “roubado”, o participante escolhe um novo presente e então segue a sequência.
Melhor que o presente em si, é a diversão do Amigo Secreto :)

Melhor que o presente em si, é a diversão do Amigo Secreto :)

No final, é sempre uma surpresa. Você pode ficar com o que presente que quis, ou ser roubado e ter que escolher entre os presentes que sobraram. Garantia de muita diversão, experimente!

O que você achou das dicas? Já aconteceu algo curioso no seu Amigo Secreto? Compartilhe com a gente!

Comments

comments