Dicas para uma compra segura

blog-internet

No dia 5 de Fevereiro é o Dia da Internet Segura. Veja aqui algumas dicas para não passar apuros na hora de comprar pela internet.
Afinal a Estrela10 é especialista nisso.

Você ainda tem dúvida se é seguro comprar pela internet?

Antes de sair comprando, cuide do seu computador! Atualize antivírus, firewall e qualquer proteção que ele possua. Claro que essa dica não é apenas para uma compra segura, mas para que você navegue tranquilo.

Outro importante passo é sempre reparar no certificado de segurança. No endereço do site, no lugar de “http”, deverá estar visível um cadeado e a sigla “https”. Isso significa uma conexão segura por meio da qual seus dados tramitados são criptografados. Essa forma segura de trocar informações evita que qualquer outra pessoa tenha acesso ao seu número de cartão de crédito, por exemplo.

  • Perceba que o cadeado + “https” só vai aparecer quando é necessária troca de informações sigilosas no processo de compra. São para o caso de proteção de sua senha e qualquer outro dado pessoal.

 

Cadeado2

No endereço tem um cadeado e a sigla “https”? Então fique tranquilo, é uma compra segura

 

Em qual loja comprar?

Muitas vezes somos levados pelo atrativo do preço para lojas que não conhecemos, porém como saber se elas são seguras? Uma busca pelo nome da loja pode revelar muitas informações ou você pode ser mais especifico buscando informações sobre a empresa em lugares mais específicos.

Reclame Aqui: Um espaço onde o consumidor pode fazer suas reclamações sobre qualquer serviço ou ação de uma empresa. A mesma tem direito de resposta e em cima dessas reclamações é feito um ranking que avalia o seu desempenho.

Uma empresa segura se importa em responder seus clientes e buscar soluções para as reclamações apresentadas.

Ebit: É uma empresa que trabalha com informações sobre o comercio eletrônico em geral, desde hábitos de compra do consumidor até avaliação das lojas.  Dez categorias referentes aos serviços da loja são avaliadas e recebem notas (Bronze, prata, ouro e diamante) de acordo com seu desempenho.

Esse sistema que classifica uma loja é feito pelos próprios clientes, gerando assim mais veracidade para os resultados.

Redes sociais: Mesmo as pequenas empresas hoje em dia se prezam em possuir páginas no Facebook ou contas no Twitter. É um bom parâmetro para buscar experiências de outros clientes ou mesmo ações que afirmem a credibilidade da empresa.

Agora um dos principais cuidados ao realizar uma compra segura na internet é o pagamento. Você deve estar sempre atento às formas de pagamento e se elas são seguras. Sempre de preferências aos sistemas de pagamento seguro como o Bcash que utilizamos.

Eles agem como intermediários nas transações, liberando os pagamentos após a conclusão das negociações. Eles também são mais seguros nos sistemas de proteção aos seus dados.

A maioria das empresas que fazem a entrega dos produtos possuem sistema de rastreamento, se informe e fique de olho acompanhado a movimentação de sua compra. Fique atento também para os prazos informados pela empresa.

Para sua segurança guarde todos registros da sua compra, e-mails trocados, comprovantes de pagamento e tudo que julgar necessário. Essa é a melhor maneira de se prevenir de problemas com a compra.

Tome todos os cuidados necessários e busque sempre se informar, mas não deixe de aproveitar o conforto, comodidade e facilidade de comprar pela internet.

 

Comments

comments