Cartola FC, como jogar?

cartola fc

No país do futebol e em ano de Copa do Mundo, a atenção da maioria dos brasileiros é voltada para programas de esporte e competições. É aí que surge o Cartola FC.

Jogo fictício que imita a realidade, o Cartola FC é onde todos os torcedores podem montar o time da seleção da forma que acharem melhor. Ele foi criado e é mantido pelas Organizações Globo e pelo canal esportivo Sportv e, atualmente, conta com mais de dois milhões de usuários cadastrados.

Se você já brincou com o fantasy game da NFL ou NBA americana, sabe exatamente como o Cartola FC funciona. Os jogadores disponíveis para a escolha são aqueles que estão inscritos na série A do Campeonato Brasileiro.

As regras do Cartola FC são iguais as oficiais da CBF. Além disso, caso haja algum engano na determinação de faltas e expulsões, por exemplo, as regras seguidas serão as mesmas do futebol oficial.

Assista esse vídeo e aprenda mais:

 

Regras do Cartola FC

Ao inciar a temporada, o treinador tem um valor inicial para investir nos jogadores. O primeiro é de C$ 100. Depois de algum tempo e, conforme o desempenho do time, este valor cresce.

Para definir o esquema tático, você terá que escolher alguma das sete opções disponíveis de formação.

O objetivo final é conseguir vencer os outros times dentro de uma determinada liga através de pontos conquistados.

Em alguma semana que, porventura, não há competição, o time fica aberto aos cartoleiros para que sejam feitas alterações.

Comece a jogar agora mesmo o Cartola FC.

escalação cartolafc Escalação fictícia Estrela10

E você já está participando? Quais são suas principais táticas?

Comments

comments