Travesseiro: Vilão e Mocinho do Sono

1_mulher-travesseiro

Se você é daquelas pessoas que não conseguem dormir bem sem contar um bom travesseiro, deves saber também os cuidados com ele.

Peça fundamental na cama, eles garantem que a coluna, pernas e ombros fiquem bem acomodados na hora de dormir. Contudo, alguns problemas respiratórios são causados por eles, ou melhor, pela falta de cuidado.

Travesseiro1

Por isso, fique atento a algumas dicas de uso e conservação do seu Travesseiro.

Na hora de escolher, opte pelas opções que possuem proteção antimicrobiana. Essas peças são mais resistentes a proliferação de gordura, umidade, suor, secreções da pele, perfumes e cosméticos. Por isso, os temidos ácaros ficam bem longe.

Outro cuidado é na hora da lavagem. Mesmo que o Travesseiro tenha a vantagem de poder ser lavado na máquina, você deve ficar atento para que ele seque completamente antes de ser utilizado novamente. A umidade é um ambiente perfeito para os micro-organismos se multiplicarem.

Travesseiro3

Neste quesito, vale a pena tomar cuidado também com os seus cabelos. Nunca durma com eles molhados, pois além de danificar os fios, você estará atraindo muitos fungos ao seu couro cabeludo.

Um costume antigo e que deve ser banido da sua rotina é colocar o travesseiro no sol forte. Além de acelerar a pulverização das bactérias, o aquecimento prejudica a matéria-prima. O ideal é que ele fique sempre em local arejado, iluminado indiretamente e longe de produtos químicos.

Travesseiro5

Aproveite essa oportunidade e veja as opções em Travesseiros que a Estrela10 oferece. Você vai garantir uma deliciosa noite de sono com eles.

Comments

comments