10 Produtos Ecológicos Curiosos

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Tapete de Musgo (REAL!)

 01 Brincos ecológicos

Esse curioso brinco criado pelo Laboratório Kitten é feito à mão. Os acessórios são criados por artistas plásticos que se utilizam de antigas bolas de máquinas de escrever da IBM Selectric. Essas bolas são feitas de plástico, por isso, diferente do que parecem, são bastante leves para se pendurar nas orelhas. Não é muito caro entrar na moda com esses brincos e você ainda colabora com o meio ambiente evitando que esse tipo de material seja depositado em aterros.

 

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Brinco Eco-Friendly

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Brinco Eco-Friendly

02 Carro de corrida ecológico

Imagine um piloto que é tão obcecado por ecologia que construiu um carro de corrida apenas com produtos ecológicos. Se você olhar com atenção, vai perceber o quanto natural são as matérias-primas desse veículo. Nomeado como Eco One, o carro foi projetado pelo Dr. Kerry Kirwan, cientista e pesquisador do WMG (Warwick Manufacturing Group), um departamento acadêmico da universidade de Warwick que oferece soluções para a indústria. O veículo foi criado juntamente com o estudante Ben Wood, levou pouco mais de dois meses e custou £ 20.000.

  • Os pneus tem parte da sua composição feita com amido de batata. Isso diminui o atrito do pneu com o asfalto, promovendo melhor economia de combustível;
  • O combustível é feito de trigo fermentado e beterraba;
  • O corpo do carro é feito com cânhamo descascado injetado com resina de óleo de semente de colza e então moldado e perfilado;
  • Os discos de freio são construídos a partir da cascas de nozes moídas e misturadas para formar uma resina. A poeira resultado de seu atrito não agride o meio ambiente.
10 Produtos Ecológicos: O Eco One pode chegar a 240km/h (150mph) e fazer 60km com um tanque.

10 Produtos Ecológicos: O Eco One pode chegar a 240km/h (150mph) e fazer 60km com um tanque.

 

03 Vestido sensível à poluição

Não seja pego de surpresa com o nível de poluição no ar. O vestido sensível à poluição “EPA” foi criado por Stephanie Sandstrom e detecta a poluição do ar em suas dobras. E é assim mesmo que ele fica quando o ar não está limpo – parece que foi tirado da roupa suja para ser usado. Ele pode proteger sua saúde exibindo a situação do ar que você está respirando e então lhe aconselha a procurar lugar fechado para fugir da poluição. No entanto, não vai adiantar muito se você tiver que estar na rua.

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Vestido que avisa quando o ar está muito poluído.

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Vestido que avisa quando o ar está muito poluído.

 

04 Roupas ecológicas para bebês

Se você é mãe, além de comprar o vestido que avisa sobre a poluição no ar, você pode vestir seu bebê com roupas orgânicas e dizeres de protesto como “Thanks For All Global Warmin” (algo como “Obrigado por todo o aquecimento global”), “Give a Hoot, don’t Pollute” (“Buzine, mas não polua”) ou “Ask Me About My Compost Pile” (“Pergunte-me sobre minha pilha de adubo” em uma tradução livre). E se seu filho for na verdade um cachorrinho, existem também diversas opções de roupas orgânicas para eles também.

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Roupas de criança e de cachorro feitas de material orgânico

 

05 Graxa – comestível – para sapato (!!)

Este sim, provavelmente o produto mais estranho da lista, foi projetado pela marca Greenfibes – produtos ecológicos e roupas. Este é uma “graxa de sapato” comestível (sim, comestível!). Aparentemente, ele pode ser utilizado para outros fins como brinde para sua marca ou até mesmo como protetor labial. Agora não sei você, mas comer um produto anunciado como graxa para sapato não é pra mim.

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Graxa - comestível - para sapato ("Uat?")

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Graxa – comestível – para sapato (“Uat?”)

Perceba os detalhes na embalagem do produto:

  • Para polir sapatos;
  • Para cozinhar (?);
  • Para bebidas;
  • Para torradas;
  • Como condicionador;
  • Protetor labial;
  • Medicina alternativa;
  • Creme para a mão.

06 Guarda-chuva ecológico

Guarda-chuvas convencionais vêm com uma superfície fixa. Embora mutável, você não consegue substitui-lo com facilidade. Esse guarda-chuva ecológico é mais flexível. Na realidade, ele é apenas um esqueleto de guarda-chuva dobrável, de modo que você pode colocar qualquer coisa – como jornais, sacos de plástico e o que mais você julgar interessante – para servir de superfície de proteção.

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Guarda-chuva Eco-Friendly utiliza qualquer coisa para proteger você da chuva

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Guarda-chuva Eco-Friendly utiliza qualquer coisa para proteger você da chuva

 

07 Tapete de banho ecológico

Dizem que andar na grama fresca aumenta a circulação sanguínea… Não sei dizer se é verdade, mas após comprar o Tapete de Musgo, você não vai precisar ir ao parque mais próximo. Esse tapete foi criado por Nguyen La Chanh e se parece muito com o gramado do seu quintal, mas dentro de seu banheiro. Ele é feito de espuma imputrescível chamado “Plastazote”. O tapete vem com “musgo bola”, “musgo ilha” e “musgo floresta”. A umidade do banheiro mantém os musgos vivos. Por isso é lá que você o deve manter e não na sala da sua casa. Gnomos não incluídos no pacote :)

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Tapete de Musgo (REAL!)

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Tapete de Musgo (REAL!)

 

08 Roupas feitas de animais de estimação

Fazer roupa com cabelo humano já é meio estranho, mas o que você acha de gente que tem feito roupas com a pele de seus animais de estimação? Não é muito diferente de usar lã ou fibras naturais de ovelha ou lhama, concorda? Danelle German não pensa assim. Ela trabalha profissionalmente com tosa de gatos na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Ela começou um negócio chamado Catty Shack Creations que consiste em reutilizar o pelo tosado em vez de simplesmente joga-lo fora. A inspiração veio de um amigo que pediu os pelos tosados de seu gato para aproveitar em um rolo de fios.

Em primeiro lugar, o animal é muito bem lavado para garantir pele bem limpa e os fios não fiquem emaranhados. Depois o animal é tosado. Muitos proprietários de pet fazem isso para ajuda-los a enfrentar melhor o verão. O pelo tosado é então recolhido e curado por alguns dias. Os fios são então recolhidos e organizados em rolos, os quais vão servir para produzir as roupas.

10 Produtos Ecológicos Curiosos: O colete dessa senhora e a blusa desse senhor são feitos do pelo de seus pets

10 Produtos Ecológicos Curiosos: O colete dessa senhora e a blusa desse senhor são feitos do pelo de seus pets

 

09 Controle remoto ecológico

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Controle movido a movimento :)

10 Produtos Ecológicos Curiosos: Controle movido a movimento :)

A Sony desafiou estudantes de Desenho Industrial na China a projetar um dispositivo ecológico. Um estudante da Universidade de Dong Hwa apareceu com um controle remoto chamado Sony Conductor TV. O produto tem o aspecto semelhante a uma varinha que precisava ser chacoalhada para ligar até que um LED verde indicasse que teria energia suficiente. Para usar as funcionalidades, o usuário tem que acenar com o controle da esquerda para a direita para mudar o volume, para cima ou para baixo para mudar de canal e em movimento circular para ligar ou desligar o televisor. Parece cansativo usar esse controle ein!

 

10 Enterro ecológico

 

10 Produtos Ecológicos Curiosos: O caixão feito em fibras de bananeira leva de 6 meses a 2 anos para se decompor

10 Produtos Ecológicos Curiosos: O caixão feito em fibras de bananeira leva de 6 meses a 2 anos para se decompor

A empresa Colorado, nos Estados Unidos, vende caixões feitos com fibra de bananeira, bambu ou pandanus. Todos materiais que se decompõem em conjunto com o corpo, numa forma de promover enterros ecologicamente amigáveis. Chamado de Ecoffin (“Coffin” é caixão em inglês) leva de seis meses a dois anos para se biodegradar. O diretor de Marketing da empresa, Joanna Passarelli, disse que o Ecoffin é melhor que cremar os corpos para o meio ambiente.

O caixão mais barato da empresa custa US$800.

 

E você, compraria algum desses produtos ecológicos?

Comente!

 

Comments

comments