Teclado mecânico ou semi mecânico, qual escolher?

Quando procuramos por um novo teclado para computador, às vezes nos deparamos com as frases semi mecânico ou mecânico para descrever um teclado. Você sabe a diferença destes teclados para os demais? E entre o teclado mecânico ou semi mecânico, qual escolher?

Seja para trabalho, para games ou para ambas atividades, um bom teclado pode fazer toda a diferença. Então continue lendo e acerte na escolha do seu novo teclado:

MODELOS DE TECLADOS

Os dois grandes grupos de modelos de teclado de informática são: teclados mecânicos e teclados de membrana. Sendo que entre os teclados mecânicos existem também os teclados semi mecânicos, entenda as diferenças:

 

TECLADOS MECÂNICOS

Este tipo de teclado é caracterizado pelo funcionamento individual de cada uma das teclas. Cada tecla possui um switch próprio, que é uma chave conectada à uma mola, responsável por enviar o sinal ao computador.

Este modo de trabalho permite aos teclados mecânicos maior capacidade de precisão e resposta mais rápida ao toque, apresentando maior confiabilidade durante as sessões de games ou ao redigir longos textos. Além de serem o que há de mais popular entre a tecnologia dos teclados gamers, existem vantagens para todos os tipos de usuários.

Os teclados mecânicos são mais robustos e têm maior durabilidade, um teclado mecânico bem conservado pode ter uma vida útil superior a 10 anos de uso contínuo e diário.

 

TECLADOS SEMI MECÂNICOS

Os teclados semi mecânicos possuem um funcionamento híbrido, ou seja, possuem o acionamento mecânico em teclas de maior uso; e acionamento por membrana em teclas menos utilizadas.

Por exemplo, alguns teclados semi mecânicos criados para jogos de tiro possuem o “WASD” e os direcionais com funcionamento mecânico para trazer maior precisão e aumentar o tempo de resposta ao clique.

Quando optar por teclados semi mecânicos tenha em mente as teclas que você mais utilizará, existem várias combinações, pertinentes ao estilo de games que a pessoa costuma jogar.

Além de estarem em uma faixa de preço mais acessível, os semi mecânicos são altamente confiáveis para games e para trabalhar, e também são mais robustos e duráveis que teclados mais simples.

 

TECLADOS DE MEMBRANA

Os teclados de membrana são chamados desta forma pelo seu funcionamento. O acionamento das teclas se dá através de uma membrana plástica de três camadas, que se estende por baixo das teclas.

A precisão e o tempo de resposta destes modelos são menores pelo fato de que o acionamento simultâneo de teclas é quase inexistente, pois a membrana não consegue reconhecer instantaneamente todos os comandos. Possibilitando a “confusão” de ordem das teclas pressionadas.

Os teclados de membrana são os mais comuns no mercado, isto por oferecerem desempenho razoável por valores mais acessíveis. São os mais utilizados em computadores pessoais e de trabalho, mas não possuem tanta resistência.

 

ESCOLHA DE ACORDO COM SUA PREFERÊNCIA

Se você procura por um teclado confiável, com alta durabilidade e excelente tanto para games quanto para trabalho: Aposte em Teclados Mecânicos

Se você procura por um teclado para games, com durabilidade e possibilidade de ser utilizado para trabalhar: Aposte em Teclados Semi Mecânicos

Já, se você procura por um teclado mais básico para utilizar seu PC ou notebook sem incômodos: Aposte em Teclados de Membrana

 

E então, entre teclado mecânico, semi mecânico, ou teclado de membrana, já decidiu qual é o ideal para você? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comments

comments

Nenhum comentário

Adicione seu comentário