Para o novo sinal digital, preciso comprar antena e conversor?

A programação é que no ano de 2018 o sinal analógico das televisões seja desligado em todo o Brasil.  Com esta mudança todas as televisões do país devem se adaptar para receber o sinal digital, continue lendo e saiba o que você vai precisar para transformar seu aparelho em TV Digital.

Algumas cidades, principalmente capitais e algumas metrópoles já aderiram ao sinal digital, oferecendo programas com maior qualidade de definição, e sem interferências. Além disto, a recepção do sinal digital também é possível em dispositivos portáteis, como celulares e tablets.

Se você quer conferir a disponibilidade do sinal digital em sua cidade, é só clicar aqui.

 

COMO FUNCIONA O SINAL DIGITAL

De modo simplificado: o sinal digital é a evolução do sinal analógico. Ele é disponibilizado de forma gratuita para assistir os canais abertos de forma limpa, sem duplicação de imagem ou chiados.

O funcionamento da recepção do sinal digital se dá como na imagem:

Televisão Digital - Conversor e Antena

Descubra abaixo o que você vai precisar para transformar sua televisão em TV Digital.

 

PARA TELEVISORES QUE JÁ POSSUEM O CONVERSOR DIGITAL EMBUTIDO

Televisores produzidos após o ano de 2010 têm grande probabilidade de já possuírem o conversor digital embutido no aparelho, aí é só conectar a antena UHF na entrada ANTENA ou ANT IN, e você terá uma TV Digital.

Confira aqui a relação completa de aparelhos de TV que já tem o conversor digital embutido; se o seu aparelho estiver nesta lista, tudo que você vai precisar é de uma antena digital UHF.

Antena Digital UHF Externa

Antena Digital UHF – Externa

Antena PHILIPS UHF

Antena Digital UHF – Interna

 

 

 

 

 

 

 

Marcas como a PHILIPS, Visiontec, Proeletronic e Aquário já possuem tradição na fabricação de antenas e disponibilizam produtos com qualidade e confiabilidade.

 

PARA TELEVISORES SEM CONVERSOR DIGITAL

Se a sua televisão já é um pouquinho mais velha, provavelmente você terá que comprar, além da antena, um conversor digital externo. Que pode ser ligado a entrada de vídeo aparelho, através de cabos HDMI ou RCA (aquela com os três pinos de cores vermelho, amarelo e branco).

Além do conversor digital, sua televisão também irá precisar da antena UHF para receber o novo sinal. É importante ressaltar que televisores mais antigos não possuem imagem de qualidade HD, e mesmo recebendo este tipo de sinal deixarão a desejar em comparação com aparelhos mais novos.

Alguns conversores digitais possuem funções multimídia e podem ser utilizados para reprodução via USB. Já outros, além destas funções ainda podem ser utilizados para gravação, garantindo que você nunca perca seus programas favoritos.

Conversor Digital – Multimídia

Conversor Digital - Multimídia com função REC

Conversor Digital – Multimídia/Gravação

 

 

 

 

 

 

 

Além das empresas já citadas em produção de antenas, conversores digitais de procedência são fabricados pelas marcas BedinSat, Intelbras, Vinik e Infokit.

 

A TV Digital já chegou até você? Então não perca tempo, digitalize seu aparelho e aproveite para curtir seus momentos de lazer com maior qualidade de imagem e som!

 

Comments

comments