Mensagem especial Dia das Mães

de mãe para mãr

Mensagem especial Dia das Mães
Você acorda algum dia e já não é mais só você. Agora você leva uma vida nova em seu ventre. Tudo mudou, a emoção brilha nos seus olhos, no seu sorriso, na sua alegria. Tudo é novo e você reaprende a viver. Aos poucos o amor vai ficando cada vez maior e sua barriga também. Finalmente cai a ficha que você será mãe.

 
Todos estão felizes por você, querem aproveitar todos os momentos junto com você. O enxoval começa sem saber se é menino ou menina, não importa, você só quer segurar o bebe nos braços. O tempo passa rápido e ainda assim não chega nunca aquele dia tão especial, são os 9 meses mais comprido da sua vida.
Algumas noites sem dormir dão o sinal de como serão os próximos anos. Uma angústia misturada com felicidade infinita. Tudo pronto, o quarto rosa com o berço branco, muitos presentes, agora você sabe que terá uma filha. O nome é o mais difícil de escolher. A bebê chuta sua barriga como se implorasse para você tirar ela de lá. Seu coração aperta, já sente o que é ser mãe.

 
Sábado à noite você é levada às pressas para o hospital. Chegou a hora. O instante que vai transformar você e sua vida. O primeiro choro. Um alivio. O médico põe sua filha em seus braços e você a segura pela primeira vez. Muitas lágrimas, seu coração derrete, um sentimento inexplicável toma conta de você. Um sentimento chamado Amor de Mãe.

 
Agora você alimenta uma bebê com seu próprio corpo, é tão incrível ser mãe. Não demora muito e você já aprendeu a decifrar o choro. As vezes era fome, as vezes dor de ouvido, outras era apenas saudades do seu colo. Sua vontade de protege-la aumenta cada hora que passa. Já entendeu que uma mãe é capaz de tudo por um filho.

 
Você ri e se emociona por cada novo detalhe que sua filha aprende. Isso é ser mãe. Sente a mãozinha dela te acariciando e entende que esse amor é recíproco e vai durar a vida inteira. Ela dá os primeiros passos e seus olhos se inundam de lagrimas. Sua alegria é do tamanho do mundo e percebe que seu bebezinho está crescendo.

 
Logo vem a primeira palavra e isso já vai ser inesquecível e se for ‘mamãe’… aí você derrete. Ler história toda noite agora é só mais um detalhe para sua filha se sentir confortável. Ser mãe é atender de pronto um clamado de uma criança que pode estar em perigo. Ela está crescendo e você quase não viu o tempo passar.

 
Ser mãe é entender que sua vida tem menos valor que a de um filho. Pois se você precisar passar a noite em claro cuidando da filha, você passa, sem sentir um pingo de sono. Seu instinto fica tão aguçado como se já previsse tudo que irá acontecer. Depois que você aprende a ser mãe, aprende junto a ser filha.
O tempo vai passar e logo ela estará entrando para a faculdade e você se perguntar onde foi parar aquela bebezinha que toda noite pedia colo. De repente ela vai te apresentar o primeiro namorado. Você entende que cria o filho para o mundo e não para você. Se sente orgulhosa dela ao mesmo tempo em que a saudades vai apertando cada vez mais. Mãe é mãe.
Ser mãe é tudo e mais um pouco. É abdicar a própria vida para dar a vida a um filho que trará infinitas alegrias. Agora você entende que sua vida só fica completa quando tem um filho para compartilhar as histórias. Uma mãe aprende muito com seu filho e cresce, cresce todos os dias junto com ele.
Parabéns a todas as mães por doarem suas vidas a seus filhos. Faça do dia das mães um dia único para a sua mãe. Retribua toda dedicação e amor por ela. Feliz dia das mães!

Dia das Mães Estrela10

Dia das Mães Estrela10

Comments

comments