Cerveja sem glúten, conheça a Lake Side Beer

Doença celíaca é a intolerância a glúten, o glúten é um componente presente em vários tipos de cereais, como centeio e trigo, dois dos principais elementos base na produção da cerveja. No mundo hoje aproximadamente 1% da população tem essa doença e no Brasil cerca de 200 mil pessoas. Se você é uma delas, leia esse artigo:

Por que conhecer a cerveja Lake Side Beer?

A principal característica da cerveja é ser democrática, uma bebida que agrada as grandes massas, vendidas em diversos formatos e disponível em vários sabores também. Sendo assim, ela deve estar pronta para o consumo de vários tipos de pessoas.

 garrafa de cerveja lake side beer

garrafa de cerveja lake side beer

Existem pessoas alérgicas a alguns componentes existentes no preparo da bebida, como por exemplo o glúten, que é encontrado no centeio e na cevada, principais componentes de preparo da cerveja, assim, impossibilitando o consumo da mesma. Em casos mais extremos uma pessoa alérgica a glúten pode até ir a óbito com o seu consumo, mas para gerir tal democracia no consumo dessa bebida, a indústria cervejeira já produz alguns tipos de cerveja sem glúten. No cenário nacional de cervejas, existem poucas e a precursora delas é a Lake Side Beer, uma cerveja com teor alcoólico de 4,5%, um número normal comparado às comuns cervejas lager do mercado. A Lake Side Beer é vendida em uma embalagem de 600ml e é produzida em Porto Alegre, por Paulo Veit.

Para apreciar essa cerveja, entre no site Brejas e faça sua encomenda.

Comments

comments

 

Comentários: 20

  1. find here disse:

    I just want to tell you that I’m all new to blogging and seriously loved this blog site. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You actually come with exceptional stories. With thanks for revealing your web site.

  2. visit now disse:

    I wish I knew about this site sooner. It could have saved me lots of time and grief. There is a chock full of information here. Thanks.

  3. Raymundo disse:

    Perfect articles colleague. I actually feel you will certainly such as my very own previous review in t shirt printing australia. Thanks.

  4. Tumblr article

    I saw a writer writing about this on Tumblr and it linked to

  5. Yahoo results

    While browsing Yahoo I discovered this page in the results and I didn’t think it fit

  6. Wikia

    Wika linked to this place

  7. sexy girl disse:

    Digg

    While checking out DIGG today I noticed this

  8. Looking around

    I like to surf in various places on the internet, often I will just go to Stumble Upon and follow thru

Adicione seu comentário