Acordeon Bravo II 48 Baixos Hohner – Review

capa_review_acordeon

Breve história do Acordeon

Antigo Hohner

Antigo Hohner

O Acordeon foi inventado na China, lá chamado de Cheng, uma espécie de “órgão portátil” tocado pelo sopro da boca. O Cheng é o percursor do Harmônio e do Acordeon, pois foi o primeiro a ser idealizado e construído na família dos instrumentos de palheta.

Já no Brasil o primeiro Acordeon se chamou “Concertina”, e tornou-se popular com o nome de Sanfona principalmente no nordeste, centro-oeste e sul.

Acordeon Bravo II 48 Baixos Hohner

A série Bravo II da Hohner é sinônimo de alto padrão de qualidade, principalmente para as pessoas que estão iniciando o seu caminho musical. Cada detalhe do Acordeon Bravo II transmite os seus traços robustos e versáteis, oferece recursos de desempenho que só a maioria dos top de linha tem.

Exemplo disso foi a implementação do mecanismo de teclado “T”, que oferece excelente aerodinâmica e facilita a sua manutenção.

A equipe à frente deste projeto da Hohner foi liderada por grandes professores de Acordeões e testado por diversos alunos. Outro aspecto estudado foi o peso deste modelo, para que ficasse o mais leve possível, chegando a ótimos 5kg de peso.

Confira abaixo as características técnicas do Hohner Bravo II:

Teclado Padrão piano
Número de teclas 26
Notas 26 (B-C)
Chorus 4
Registros 2
Botões de graves 48
Marca Hohner
Conteúdo da embalagem Acordeon Bravo
Dimensões aproximadas do produto 31 x 18,5 cm
Dimensões aproximadas da embalagem 29 x 40 x 28 cm
Peso aproximado do produto 5 kg
Peso aproximado da embalagem 6 kg
Garantia do fornecedor 3 meses
Informações Adicionais Acompanha bag e cinta

Músicos que aprovam o Acordeon Hohner Bravo II

Esther Kim e seu Hohner

Esther Kim e seu Hohner

Die Toten Hosen – Esther Kim

“Die Toten Hosen” é uma das bandas mais famosas na Alemanha. Desde 1982 inspiram todo o país com suas baladas de rock.

Em 2005, Esther Kim apareceu com a banda no evento “Nur zu Besuch: Die Toten Hosen Unplugged im Wiener Burgtheater”, um concerto ao vivo em Viena. Lá, ela se apresentou munida de seu Acordeon Hohner.

Jodelle Boorady

Jodelle

Jodelle com seu Hohner

A cantora, compositora e pianista, Jodelle, nasceu e cresceu em Nova Jersey, Estados Unidos. O estilo de Jodelle é pop rock e ela está sempre presente em grandes festivais, programas de rádio e TV por toda América e Europa.

Curta o som de Jodelle Boorady:

Com dois lançamentos independentes, Jodelle tem também grandes participações em diversos outros álbuns de grandes artistas.

E você, usa seu Acordeon para uma boa música gauchesca ou é com a Sanfona que você faz um forró arretado? Compartilhe conosco suas opiniões e se possível seu trabalho também!

 

Comments

comments