Som Automotivo: Quais Alto-Falantes Preciso?

Som Automotivo

Conheça os responsáveis por um bom Som Automotivo

Selecionamos as principais peças para você desenvolver som de ótima qualidade em seu veículo.

Woofer HPL

Fundamental para qualquer som automotivo: Woofer

Woofer

Responsável pelas frequências baixas, ele é a peça-chave para quem quer um som automotivo grave e potente mas que seja sentido fora do carro. No sistema de som Trio, ele é indispensável. Carros de som, trios-elétricos e carros que participam de competições de som automotivo são os que mais aderem ao woofer. Conforme o modelo, ele toca frequências que vão de 100HZ até 1Khz. Ataques bem definidos, sons de bateria com tom mais seco e limpo e longo alcance são as três características básicas dele.

// A Estrela10 tem vasta linha de Woofers para você montar seu som automotivo.

Subwoofer

Subwoofer Nitro

Garanta peso para suas músicas com o Subwoofer

Fazer o coração tremer e o estômago sentir as batidas das musicas eletrônicas. Este é o papel do Subwoofer. Ele toca frequências ainda mais baixas dos que o woofer. Elas vão de 20Hz até, no máximo, 120Hz. Pra você ter ideia, a voz humana inicia em 60Hz. Quem gosta de música eletrônica e som de qualidade dentro do carro, não pode deixar de ter alguns subwoofer para compor o som automotivo. Na hora de comprar, opte por aqueles modelos que tenham as bordas reforçadas, pois elas são fundamentais para que a durabilidade do alto-falante seja maior. Além disso, tenha critério na escolha da caixa usada na instalação. Um dica importante, para que o seu subwoofer dure muito tempo é: não abuse do volume para que a sensibilidade não seja prejudicada e o equipamento queime. Além disso, ao escolher o seu, leve em consideração a potência do amplificador para que os dois sejam compatíveis.

// Conheça a linha de Subwoofers da Estrela10.com.br

 

Tweeter

Tweeter Selenium

Equilibre seu som automotivo com o Tweeter

Considerado peça-chave nos sistemas de som automotivo para os sons agudos, ele é o que dá a potência ideal para sons de instrumentos como trompetes, guitarras e também para as vozes femininas. Com a função de contrabalancear os graves, o tweeter é o tipo de alto-falante que deve ser instalado em direção a parte interna do carro. Além disso, existem quatro modelos disponíveis no mercado.

Os Pizoelétricos se diferenciam por não terem imãs, o contrário dos outros modelos de falantes. Eles também tem um timbre mais estridente e são mais baratos em comparação aos outros modelos de tweeter.

Já os Tweeter Cone de Papel tem aparência similar aos woofers, mas de menor tamanho. O nome é definido por causa do cone de papel usado em sua construção. Por outro lado, a parte de trás é fechada, o que dá uma eficiência menor. Contudo, o timbre dele é muito agradável aos ouvidos.

Domo é um modelo único de tweeter. Caracteriza-se por ser como um cone ao contrário, invertido para fora. Por isso eles são ótimos dispersores de som. Resultado disso são agudos extremamente bem espalhados.

O último modelo, mas não menos importante, é o Supertweeter é o mais moderno. Em sua corneta há um diafragma integrado, que garante maior qualidade no timbre agudo e altíssima eficiência. Por ser assim, ele é o tweeter mais usado em sistemas de som automotivo profissionais. 

// Encontre o tweeter mais adequado para seu som automotivo aqui.

 

Pronto para fazer a diferença em seu carro?!  Aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre Watts RMS vs PMPO e por que utilizar um Mega Capacitor de Frequência para seu som automotivo.
A Estrela10 tem os melhores equipamentos de Som Automotivo para você. Venha conferir!

O que você achou dessas dicas?

Comments

comments