Conheça 4 dos melhores filmes sobre músicos

Nós somos apaixonados por música, somos apaixonados por filmes e amamos filmes sobre músicos e suas vidas.

É comum sermos fascinados com a vida dos músicos, todo mundo ama conhecer a vida pessoal deles tanto quanto amamos as músicas que eles fazem. Talvez seja por causa dos altos e baixos que são muito mais dramáticos que nossas vidas, ou talvez pela curiosidade em saber como é a vida de quem é sempre alvo dos holofotes.

Seja qual for a razão, temos muita sorte em ter fantásticos filmes sobre músicos e suas vidas. Conheça 4 dos melhores filmes sobre músicos na lista abaixo:

amadeus

  • Amadeus

É praticamente impossível viver e nunca ter ouvido uma das brilhantes músicas compostas por Wolfgang Amadeus Mozart. Mas quase ninguém conhece em detalhes a vida do excêntrico compositor.

O filme Amadeus ultrapassa os limites de um filme biográfico tradicional, retratando Mozart como um homem já famoso, que levava um estilo de vida digno das bandas de rock and roll, regado a excessos e modos pouco tradicionais de levar a vida.

Amadeus busca retratar no filme a existência humana dos músicos, por mais talentosos ou dedicados que sejam, e consegue com perfeição. Ótimo filme para quem se amarra em música. Mesmo para os não fãs de música clássica, as cenas de comédia fazem o filme valer suas 2h40 de duração.

ray

  • Ray

Quando um cineasta decide criar um filme biográfico sobre artistas que estejam vivos, é como uma aposta, não se pode decepcionar o público nem o artista – mas quando se acerta na aposta, o retorno é grande.

O diretor do filme Ray conseguiu ganhar a aposta como ninguém, sua obra rendeu seis indicações ao Oscar, e levou duas estatuetas. Mais do que merecidas diga-se de passagem.

O filme retrata perfeitamente a história do cantor, de sua infância ao sucesso, mostrando também o lado humano e falho de um dos maiores compositores de blues de todos os tempos.

johnny e june

  • Johnny e June

Johnny e June conta a história de um músico do estilo country único, que ninguém conseguiu imitar – não por falta de tentativa.

O “Homem de Preto” era conhecido por ser um cara agitado, dentro e fora dos palcos. O filme tem como foco seu crescimento e auge no mundo musical, acompanhado de uma luta contra seus vícios e uma vida amorosa conturbada.

Entre os filmes sobre músicos, Johnny e June é um dos filmes mais fiéis ao retratar os altos e baixos da vida de um músico, e todas as consequências que seu estilo de vida teve em si mesmo e nas pessoas ao seu redor.

piaf

  • Piaf

Edith Piaf foi uma das maiores estrelas musicais da França — mas até o filme “Piaf” virar o sucesso que é, poucas pessoas haviam ouvido falar nela, e provavelmente já tinham ouvido alguma de suas músicas.

Este filme franco canadense sobre a diva dos cabarés, mostra a vida dramática e trágica da cantora. Com a performance perfeita de Marion Cotillard, podemos enxergar a artista frágil e atormentada da cantora, desde criança até seu sucesso na vida adulta.

É um filme lindo, que retrata com perfeição a vida da pequena cantora francesa que foi a principal estrela musical do país na sua época.

Comments

comments