Mais 6 motivos para crianças estudarem música

Violão

Que a música tem o poder de afetar o humor, rendimento profissional, desempenho físico e até mesmo a inteligência e a memória dos adultos as pesquisas já nos convenceram.
Mas você sabia que a música também possui efeito muito grande nos seres humanos logo após o nascimento? Além de distrair e alegrar os bebês, pode trazer vários benefícios aos pequeninos. Confira 6 motivos que vão te incentivar a fazer seus filhos, desde cedo, estudar música.

  1. Crianças que estudam música tendem a ter vocabulário mais extenso e maiores habilidades de leitura, quando comparadas a crianças da mesma faixa etária que não estudam música.
  2. Dificuldades de aprendizado, dislexia e déficit de atenção são reduzidos com o estudo de música, trazendo melhoria na assimilação dos conteúdos e maior concentração.
  3. Crianças que estudam algum instrumento musical tem maiores chances de se destacar nos estudos, trabalham melhor em equipe, possuem pensamento crítico aguçado, continuam na escola e tendem a cursar faculdade.
  4. Escolas dos Estados Unidos que possuem “música” em sua grade curricular apresentam a estimativa de que 90.2% dos alunos completam o ensino escolar, enquanto nas escolas sem esta matéria apenas 72.9% concluíam os estudos.
  5. Os seres humanos são seres musicais, e as crianças, em especial, têm um grande potencial criativo e expressivo, quando estimuladas da forma correta. As aulas de música podem convidá-la a cantarolar, criar e inventar brincadeiras e até mesmo brinquedos.
  6. A música pode influenciar positivamente crianças com distúrbios de fala. Pois o desenvolvimento da fala começa com a associação de sons a pessoas e objetos. Através desta associação que ocorrem a compreensão da fala e consequentemente a vocalização (emissão de voz para comunicação).

Comments

comments