Todo dia é Dia do Rock!

Dave Grohl comanda o Foo Fighters

No dia 13 de julho de 1985 aconteceu o Live Aid, um mega-evento organizado por Bob Geldof, cantor e humanista irlandês, que reuniu nomes pesadíssimos do rock internacional como David Bowie, Paul McCartney, Elton John, Eric Clapton além das bandas Queen, U2, Black Sabbath, Rolling Stones, Led Zeppelin entre diversas outras. O principal motivo da realização desse show – que foi simultâneo em Londres (Inglaterra), Filadélfia (Estados Unidos), Tóquio (Japão) e Melbourne (Austrália) -, foi sensibilizar o mundo para a questão da fome no continente africano.

Os shows foram transmitidos ao vivo pela TV de diversos países. E elas capturaram o desejo de Phil Collins, que durante seu show, expressou que gostaria que aquele fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”.

Dito e feito. Duas grandes e influentes rádios-rock brasileiras gostaram da ideia e resolveram levar a sério o desejo de Phil Collins, então anualmente passaram a comemorar o “Dia do Rock” no dia 13 de julho. A partir de 1990, o Dia do Rock foi oficialmente definido e é comemorado apenas no Brasil. Curiosamente a data coincide com a formação do grupo Rolling Stones (1962).

Para celebrar o Dia do Rock, a Estrela10 preparou um infográfico que exibe os principais Ícones do Rock na linha do tempo. Confira!

Ícones do Rock

Principais lendas do rock que criaram, recriaram e transformaram o estilo em sua história. Você concorda?

Principais lendas do rock que criaram, recriaram e transformaram o estilo em sua história. Você concorda?

Elvis Presley é mesmo o pai do Rock’n Roll?
Renato Russo é o principal nome do Rock brasileiro?

Você concorda? Discorda? Comente no campo abaixo :)

Comments

comments