Dicas: Montando quarto para bebê

bebes-e-mobilia

Os meses de gravidez são repletos de ansiedade, tanto para a mamãe quanto para o papai, principalmente se forem de primeira viagem.

É tanta coisa que precisa estar pronta para receber a nova vida, que se os papais não tiverem uma ajudinha, fica complicado de deixar tudo organizado. Mas com a ajuda de mamães e papais com maior experiência e dos avós, tudo dá certo.

Então, muita calma nesta hora, evite estresses e aproveite para curtir a gestação, e principalmente para descansar muuuito. Pois quando o bebê chegar, os papais vão precisar de muita energia!

Uma das grandes dificuldades é montar quarto do bebê com os móveis necessários, mas pode relaxar, que a Estrela10 levanta alguns pontos e traz algumas dicas que podem te dar uma mãozinha ;)

  • O espaço disponível

Antes de escolher os móveis que deseja colocar no quarto do bebê, você precisa levantar a seguinte questão: qual o tamanho do cômodo que irá acomodar a nova vida?
Tenha em mente que, provavelmente, será necessário espaço para colocar um berço, um armário, uma poltrona para que a mamãe possa amamentar e uma cômoda que possa ser utilizada para guardar as coisinhas do bebê e trocar fraldas.

  • Poltrona para a mamãe amamentar

A fase de amamentação é uma das fases mais importantes para se formar a ligação entre a mãe e um bebê. É o melhor momento para as mamães conversarem e mimarem os bebês.
A poltrona precisa ser, acima de tudo, confortável para a mãe. Afinal, ela irá passar várias horas do dia dela amamentando e ninando o bebê. Além de confortável a poltrona deve oferecer descanso aos braços, pernas e principalmente às costas, para que o peso extra não traga dores indesejadas neste momento tão belo.

  • Cômoda

É o móvel mais multifuncional do quarto de um bebê.
Pode ser utilizado para guardar roupinhas, cobertores, produtos de higiene e todo e qualquer tipo de acessório que deva estar de fácil acesso para garantir o conforto dos pais e dos pequenos.
Além de tudo, a cômoda é uma ótima alternativa aos trocadores de fralda tradicionais. Apresenta estabilidade e espaço para trocar os bebês mesmo quando já estiverem um pouco crescidos.

  • Escolhendo o berço

Se o espaço disponível não for muito pequeno, opte por berços de tamanho maior que o padrão, para acomodar o bebê quando ele tiver maiorzinho. Busque comprar berços que sejam pintados com tintas atóxicas, e que forneçam grades de proteção para que o bebê não corra perigos desnecessários.

  • Escolhendo o armário

Alguns itens devem ser armazenados longe do alcance de crianças, sendo aconselhável a utilização de armários altos, que possam ser utilizados também durante a fase de crescimento, em que os pequenos são normalmente curiosos e inquietos.

montando-o-quarto-do-bebe

Comments

comments