Dicas para você fazer exercícios em casa

capa-exercicio-em-casa

A correria do dia-a-dia exige de você. Sua saúde precisa estar 100% para enfrentar o estresse do trabalho e a rotina em casa. Se você não deseja ir para uma academia e pensa em se equipar para fazer exercícios em casa, veja antes quais equipamentos escolher e por que escolhe-los.

Separamos os principais produtos para fazer exercícios em casa e seus principais benefícios para seus músculos e – principalmente – sua saúde.
Confira:

Esteiras

Esteira

Esteira Dream: capacidade para até 130kg

Famosa nas academias, a esteira lhe ajuda com os treinamentos aeróbicos. Isso significa melhorias para sua respiração, circulação e como consequência: disposição. De frente para a TV, ou escutando música, o tempo vai passar com menos sofrimento e você vai se beneficiar mais.

Com ela você vai fazer dois exercícios:

 

Caminhar

Existem diversos modelos de esteiras, então se seu interesse é caminhar, atente apenas para a largura da esteira, seu tamanho e painel, para manter acompanhamento de tempo, passos e calorias estimadas gastas.

Correr

Correr vai exigir mais da esteira. Se o exercício que você mais pretende fazer é correr, fique ligado na velocidade máxima que a esteira oferece e seu tamanho.

Bicicleta

A bicicleta ergométrica é famosa nas residências por servir de cabide. Mas se você está certo de utiliza-la. Veja o que você consegue de benefício: Resistência muscular e condicionamento físico.

  • Pernas
    O trabalho em cima do quadríceps, músculo da coxa, é intenso. Mas você também se beneficia tonificando as panturrilhas e tudo isso sem promover impacto ao joelho.
  • Praticidade
    A bicicleta é uma ótima alternativa para exercícios aeróbicos em dias de chuva, por exemplo. E se você não quiser enfrentar trânsito para seguir até a academia, 15min de exercícios já faz um bem danado para sua condição cardiorrespiratória.
  • Coluna
    Ótima alternativa para pessoas da melhor idade. Os modelos com encosto permitem conforto à pessoa enquanto se exercitam.
Bicicleta Ergométrica Fixxar

Bicicleta Ergométrica Fixxar: monitor com 5 funções (scan, tempo, distância, velocidade e calorias gastas)

Elíptico

Eliptico Kikos

Eliptico Kikos: suporta até 120kg

O aparelho é completo, ajuda a tonificar os músculos das pernas e trabalha peitoral, bíceps e tríceps, além de – claro – queimar algumas calorias. De todos os aparelhos, o elíptico é o mais indicado para quem está acima do peso.

  • Músculos superiores
    Como é possível controlar a intensidade do treino, é possível focar no trabalho dos braços ou até mesmo se soltando da barra para treinar apenas pernas.
  • Músculos inferiores
    Como os pés ficam sempre em contato com o pedal do elíptico, as chances de você se lesionar são mínimas.

Bolas Suiças

Bola suica

Bola Suiça Vollo: resiste até 350kg de pressão

As atividades com Bolas Suiças tem bastante vínculo com Pilates. Elas são indicadas para você manter seu corpo mais flexível e consequentemente mais forte também. Com as Bolas Suiças você consegue:

  • Fortalecer o tronco, membros inferiores e superiores;
  • Alongamento total;
  • Relaxamento.

 

Entre os diversos outros exercícios que você pode fazer com a Bola Suiça, veja esse para definir o abdômen.

Plataformas vibratórias

As Plataformas Vibratórias possuem tecnologia e segurança necessárias para permitir que qualquer pessoa – independente da idade ou tamanho – possam utiliza-las. Com elas, o exercício é livre de qualquer trauma para o corpo, requer pouquíssimo esforço e apresenta resultados sensacionais.

  • Benefícios estéticos
    Reduz a gordura corporal e com isso combate a celulite. Aumenta a densidade muscular e promove firmeza da pele.
  • Benefícios para a saúde
    Estimula o intestino, faz drenagem linfática, aumenta a densidade óssea e reduz o colesterol e excesso de gordura visceral entre outros benefícios.
Plataforma Vibratória Kikos

Plataforma Vibratória Kikos: ideal para pessoas de até 150kg


 

A Estrela10 adverte:
Sempre tenha em mente que se você sofre de algum mal ou condição restritiva, busque auxílio profissional de um médico especializado antes da prática de qualquer atividade.

Comments

comments