Saiba como se hidratar durante um exercício

hidratação com água

Se você é daqueles que não abrem mão de uma boa e intensa atividade física, deve saber da importância de se hidratar na rotina. Mas, adianta se encher de água depois que termina? Pode acreditar que não.

Inicialmente, é importante entender o porque temos a necessidade de ingerir água durante os exercícios. O suor que você perde é constituído em 99% de água. Ou seja, o primeiro motivo é a desidratação que você está sofrendo.

homem desidratado

Resultado de desidratação

Além disso, os líquidos também são responsáveis por transportar o oxigênio necessário para os músculos usando os glóbulos vermelhos do sangue. Por isso, quando há deficiência de água a pressão arterial tende a subir.

Mas afinal, como devo ingerir os líquidos para me hidratar?

Mas, como já foi citado, não adianta muita coisa você tomar dois litros de água de uma vez depois que termina suas séries. O ideal é:

Antes dos Exercícios

Durante os Exercícios

Depois dos Exercícios

Pré-hidratação: De 02  a 03 horas: 400ml – 600ml de água. A cada 20 minutos: 150m – 350ml de água. A vontade. Neste momento você pode optar por sucos que sejam enriquecidos com sódio e carboidrato.
mulher hidratada

Resultado de uma boa hidratação

Para facilitar sua rotina de exercícios, mantenha sempre por perto uma garrafinha de água. Assim, você economiza tempo e não se esquece de se hidratar. A Estrela10 tem várias opções para você. Venha conferir!

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