Como fazer abdominal com aparelho?

4_abdominal

Perder barriga, ter um abdômen definido e ter corpo mais firme são algumas das muitas vantagens de quem faz abdominal. O exercício é um dos menos amados da academia por ser considerado mais exigente do que os outros. Por outro lado, ele é o que traz os resultados mais rápidos. Para facilitar essa prática, indica-se o uso dos aparelhos. Com eles você diminui em muito o risco de se machucar. Mesmo assim, é importante ter alguns cuidados. Confira.

Local: Saber escolher o espaço certo é um dos primeiros cuidados. Ele deve ser ventilado, com o chão bem reto e longe de móveis e áreas de circulação de pessoas. Para facilitar, use um colchonete como base.

Vestimentas: As camisetas, bermudas ou shorts para fazer exercícios físicos devem ser leves, confortáveis e do tamanho certo para evitar acidentes. Mesmo que você faça abdominais em casa, não deixe de usar tênis. Eles vão garantir a firmeza que você precisa.

Posição Correta: deite-se com a coluna reta, acomode a cabeça no encosto do aparelho para que o pescoço não seja forçado. Dobre as pernas e deixe-as abertas na largura do quadril. Os braços devem segurar o aparelho, mas devem estar relaxados.

Movimento: Ao começar o exercício, imagine que você está enrolando o tronco. A o movimento do peito até o joelho não deve ser feito com a coluna reta, pois o risco de lesão na coluna é muito grande. Somente a parte curvilínea do aparelho deve se movimentar.

Respiração: Para que você tenha resultados efetivos e consiga fazer muitas abdominais, é importante que respire da forma correta. Ao subir, encha os pulmões de ar e, ao descer, solte o ar. O abdômen não pode estar relaxado.

Com estes cuidados, você irá garantir uma barriguinha lisa para arrasar no verão. A Estrela10 tem várias opções de aparelhos para você escolher. Confira.

Comments

comments