Qual o melhor cortador de grama para meu jardim?

Considerada por algumas pessoas como terapia, cortar a grama pode ser uma tarefa complicada, principalmente se os equipamentos não forem adequados para o serviço. Descubra abaixo qual o melhor cortador de grama para o seu jardim, e mantenha seu gramado sempre bonito, com muito mais praticidade.

Para escolher a melhor máquina de cortar grama para suas necessidades, leve em conta o tamanho do gramado a ser aparado e cortado. E a disponibilidade de energia elétrica na área na qual o espaço verde está.

 

– Para jardins de área pequena (até 50m²)

São recomendados aparadores de grama elétricoscortadores de grama manuais. Estes equipamentos são leves, apresentam fácil manuseio e podem ser transportados com facilidade.

A maior vantagem dos cortadores manuais e de aparadores elétricos é o custo/benefício, que em geral apresentam valor acessível em comparação com equipamentos de maior potência. Alguns modelos indicados para estas dimensões de área de corte podem variar de 300W a 700W de potência, e existem também aparadores elétricos de grama a bateria, que oferecem a possibilidade de cortar e aparar gramados mesmo sem a disponibilidade de energia elétrica.

 

– Para jardins de área média (até 400m²)

Se o seu jardim tem uma área mediana e com disponibilidade de tomadas, cortadores de grama elétricos são aconselhados para você. Aliando praticidade e durabilidade, os tradicionais cortadores elétricos são silenciosos e confortáveis para trabalhar, ideais para toda casa com jardim.

As máquinas de cortar grama possuem potência a partir de 1000W até 1800W com a opção de recolhedor incluso, facilitando a limpeza do local. Também é muito comum a utilização de aparadores acima de 800W para acabamentos e retoques.

Estes equipamentos devem ser ligados em extensões de energia de boa qualidade. Quanto maior o tamanho da extensão, maior deve ser a espessura do seu fio, para suportar o aquecimento que é prejudicial à máquina.

 

– Para jardins de área grande (acima de 400m²)

Em jardins de área grande, as máquinas mais indicadas são os cortadores de grama a gasolina, com ou sem tração, e tratores cortadores de grama. Estes cortadores movidos a combustão apresentam grande potência, e devem ser manuseados sempre por pessoas que conheçam o equipamento e saibam como utilizá-lo corretamente.

Apesar destas máquinas oferecerem a possibilidade de ser utilizado em locais com subidas e descidas, a inclinação não deve ultrapassar 15°.

 

Além de buscar qual o melhor cortador de gramas para você, pense sempre na sua segurança, opere todo e qualquer tipo destas máquinas sempre com a devida proteção: óculos, calças, luvas e sapatos adequados.

Confira abaixo equipamentos recomendados:

Máquinas de cortar grama jardim pequenoMáquinas de cortar grama jardim médioMáquinas de cortar grama jardim grande

E agora, vamos mostrar para os vizinhos qual grama é sempre mais verde?

Comments

comments

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário