Qual a diferença entre batedeira orbital, planetária e comum?

Você sabe qual a diferença entre batedeira orbital, planetária e comum? O Blog da Estrela10 te explica e ajuda a encontrar a melhor batedeira para suas necessidades!

Cada tipo de batedeira é ideal para um certo modo de uso e de frequência de utilização, seja para utilizar em casa diariamente ou somente em ocasiões esporádicas, procure pensar no que será mais conveniente para você antes de fechar a compra.

Separamos algumas informações com as diferenças entre os tipos de batedeiras, tudo para ajudar você a escolher a melhor para a sua cozinha:

 

– Batedeira portátil (batedeira comum)

A batedeira portátil, também chamada de batedeira convencional ou comum é indicada para quem não utiliza o eletroportátil diariamente. São indicadas para bater massas leves, claras em neve, mousses, etc.

Alguns modelos destas batedeiras apresentam corpo de apoio, possibilitando o uso fixo. As tigelas que acompanham este modelo normalmente têm capacidade pequena, desfavorecendo o uso no preparo de receitas maiores.

São as batedeiras com valores mais acessíveis e são altamente aconselhadas para quem deseja fazer apenas o uso caseiro deste eletrodoméstico.

 

– Batedeira orbital

É o tipo de batedeira mais indicado para quem gosta de fazer receitas de massas mais pesadas, como pizzas, pães e bolos salgados. É um modelo mais resistente e encorpado, que permite uso mais frequente do equipamento.

O nome orbital se dá pelo tipo de funcionamento destas batedeiras, elas fazem movimentos circulares, que giram no próprio eixo e ao redor da vasilha, formando uma massa sempre uniforme.

As batedeiras orbitais possuem três diferentes tipos de batedores e velocidades, para massa leves, médias ou pesadas. Se você precisa utilizar o eletrodoméstico com maior frequência, mas não diariamente e de modo casual, as batedeiras orbitais são as mais indicadas.

 

– Batedeira Planetária

São os tipos de batedeiras mais potentes de todas, possuindo recursos e potências profissionais, sendo mais eficientes para receitas mais complexas ou para quem utiliza como instrumento de trabalho com frequência.

Além disso, as batedeiras planetárias também contam com três tipos de batedores, como as orbitais. São mais velozes e seus batedores são sofisticados para realizar o movimento de translação, enquanto a tigela faz a rotação.

Elas são preparadas para o uso intensivo sem comprometer sua estrutura ou aquecer em excesso. São ideais para o preparo de todos os tipos de massa, mas principalmente para massas espessas e pesadas que podem exigir demais dos outros tipos de batedeiras.

Costumam possuir um custo mais elevado em comparação com os outros modelos, mas o benefício da aquisição de uma batedeira planetária vale o investimento.

 

E então já escolheu a batedeira ideal para você? Se você ainda tiver alguma dúvida ou observação, compartilhe com a gente nos comentários!

Comments

comments