Peixes: Dicas de Tempero Para Sua Receita

Peixes: Dicas de Tempero Para Sua Receita

Rico em Ômega 3, o peixe é o mocinho das carnes. Saudável, nutritivo e muito saboroso, ele conquista o gosto de qualquer pessoa, claro, desde que seja bem preparado.

É por isso que o tempero utilizado no preparo é fundamental. Seja assado, frito ou feito de qualquer outra forma, o ideal é que não faltem ingredientes básicos, como alecrim, manjerona, sal e outros.

O Blog Estrela10 listou os principais tipos de temperos para tornar sua receita de peixe muito mais saborosa. Confira:

– Coentro: Trazido para o Brasil através dos escravos, ele é um aliado da nossa saúde, além de ser muito saboroso. Por ter metais pesados na sua composição, evita problemas de coração, cérebro, câncer, doenças nos rins e nos ossos. No peixe, ele pode ser usado em moquecas e caldeiras.

 

Açafrão Peixe

– Açafrão: Popular no preparo do Risotto, o ele dá um toque de cor e sabor especial nas receitas de Paella e no preparo de frutos do mar em geral. Além disso, ele contribui para evitar o envelhecimento precoce e reduz o risco de doenças do coração. Vale a pena investir!

 

Endro

– Endro: Além do aroma muito marcante e delicioso, o Endro consegue dar aos peixes assados um sabor incrível. Para a saúde, a contribuição é no combate às cólicas menstruais, inflamações e congestão nasal.

 

 

Alho Poró

– Alho-Poró: Se você gosta de preparar molhos e cremes a base de peixe ou para servir com eles, use-o. O sabor lembra um pouco da cebola tradicional, mas com menor acidez. Ele é um forte aliado para quem tem problemas com o colesterol e é muito rico em vitaminas do complexo B, por isso, melhora o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória.

Cebolinha

– Alecrim e Cebolinha: Em molhos com base feita de creme de leite, consumidos com peixe, os
dois temperos garantem um sabor incrível. Eles são ricos em sais minerais e ótimos para diminuir a quantidade necessária de sal no tempero.

________________

________________

Combinações Mágicas

Se o seu desafio é preparar um peixe que agrade todo mundo, anote aí as dicas!

  1. Se a sua receita é de peixe grelhado ou assado, sal grosso e limão não podem faltar.
  2. No caso do peixe frito, você irá precisar de uma quantidade maior de temperos, por isso, não tenha medo de acrescentar. Alho, limão e sal devem ser misturados com maior antecedência e o alecrim e a salsinha são ótimas opções.
  3. Sabe aquela sensação deliciosa de comer um peixe frito bem crocante? Então, ela é resultado da farinha que você usa para empaná-los.
  4. Cheiro de peixe nas mãos: Ninguém merece! Quer saber como se livrar dele? Lave as mãos com detergente segurando ao mesmo tempo um talher de aço inox. Você não terá problemas com a pele e, acredite, é muito eficiente. Pensando nisso, a Brinox criou o sabonete de aço inox que você encontra na Estrela10. Com ele, tudo fica mais fácil.

Quer aprender uma receita de molho para você comer com peixe?! Confira o vídeo abaixo.

Comments

comments