Escolhendo os Móveis da sua Casa

Mobiliar sua casa, sem dúvida é definir a comodidade do seu lar, para que você se sinta bem, deve caprichar na escolha dos móveis levando em consideração alguns aspectos importantes. Para que garantir que você escolha a melhor opção aqui vão algumas dicas:

  • Personalidade

O que poderia ser mais importante que sua personalidade na hora de escolher os móveis do seu gosto? As ideias e vontades não precisam necessariamente partir 100% de você, porém devem ser utilizadas e melhoradas para ficar de acordo com seus desejos.

Sabe aquele ambiente legal que seu amigo, ou conhecido, tem? Pode ser usado como base, e você pode aperfeiçoá-lo para ficar ainda mais a sua cara. Sempre leve as SUAS preferências em consideração.

  • Espaço

Avalie o espaço disponível e veja quais são os móveis ideais, levando em conta a importância de cada um dos móveis escolhidos. Para que o ambiente se torne mais aconchegante, não coloque muita coisa, a expressão “menos é mais” faz muito sentido nessa hora, escolha com cautela qual vai ser a peça de destaque da mobília.

Móveis multifuncionais são uma excelente opção para quem está limitado ao espaço, como mesas com prateleiras, pufes que servem tanto como mesa de centro e acento. Nichos aplicados nas paredes formam elementos decorativos e ainda comportam objetos.

Se a casa for sua, o investimento em móveis sob medida deve ser cogitado, já que além de valorizar seu imóvel, este tipo de móvel possibilita que você aproveite da melhor forma todo o espaço do ambiente.

  • Circulação

Evite o tromba-tromba e as pernas roxas, tente sempre manter uma distância mínima entre cada móvel. O aconselhado é cerca de 60cm entre um e outro. Tome cuidado para não atrapalhar o fluxo dos moradores.

  • Qualidade

Cuidado com promoções “inacreditáveis”. O barato custa caro às vezes. Muitas peças possuem preço baixo mais assim como o preço, a estrutura é de baixíssima qualidade. Além do design e do tamanho, preste bastante atenção no material que são feitos para não se decepcionar.

  • Detalhes

Preste atenção aos detalhes, eles fazem toda a diferença. Mesas de canto que muitas vezes são consideradas desnecessárias, podem ser muito úteis e trazer um toque especial à sua decoração, espelhos também são elementos excelentes ao valorizar os detalhes, assim como quadros.

No final das contas, o que importa é você se sentir bem e confortável. Mas leve em consideração as nossas dicas, dessa forma você conseguirá deixar seu lar mais aconchegante e otimizar seu espaço.

economize_moveis

Comments

comments