Dicas: decorando seus eventos como profissional

decorando-seu-evento

A dica mais valiosa na decoração do seu evento é: busque escolher um local que seja atrativo por si só, isto facilitará o fluxo da sua decoração – esta é a chave para conseguir surpreender na decoração gastando pouco dinheiro.

Principalmente em tempos de crise, todo e qualquer dinheiro economizado na decoração é bem-vindo, pois pode significar um pouquinho mais de luxo nos pratos ou no modelito que será usado no evento.

Aprenda com profissionais a acertar em cheio, confira algumas dicas de um dos mais renomados designers de eventos do mundo, o israelita Koby Bar Yehuda da KBYDesigns.

– Gaste seu dinheiro com o que os convidados mais vão utilizar, e nos locais aonde eles vão passar a maior parte do evento. Invista em copos de qualidade para valorizar a apresentação dos coquetéis, e decore o bar de forma que os convidados sintam-se sempre a vontade.

– Utilize mesas de vários formatos, e então coloque toalhas em algumas delas e nas outras decore apenas com velas. O contraste traz “exclusividade” às mesas.

– Adicione um pouco de cor ao evento utilizando três ou quatro vasos grandes, com flores chamativas que “saltem” aos olhos de quem vê.

Nunca economize quando o assunto é qualidade. Se você quer oferecer um evento de qualidade, terá que oferecer itens de qualidade ao seus convidados. Cada pequeno detalhe é fundamental para quem busca oferecer um evento digno de ficar na memória.

Dê foco ao foco! Como diria o ator Jack Kelly, “quando uma supermodelo entra na sala, ninguém vê as amigas dela.”. Tenha isto em mente na hora de dar destaque ao que deixará seus convidados boquiabertos durante seu evento, e não deixe que nada ofusque o brilho que este destaque deverá ter.

– Centralize seus investimentos. Ao invés de utilizar um arranjo floral caro por mesa, destine todo seu dinheiro em um arranjo de destaque. Se as pessoas focarem em um arranjo lindo no centro do salão, os castiçais da mesa vão ter brilho mas o destaque irá para o lindo arranjo, como se deve ser.

– Se você puder colocar em apenas uma sala, o que deveria ficar em duas, você conseguiu – literalmente – dobrar a verba que iria investir em decoração.

– Gaste bastante em apenas uma coisa, e deixe o resto acompanhar o fluxo. Você precisa apenas de um “UAU” para que as pessoas nunca mais esqueçam do seu evento. As pequenas coisas podem ser tratadas com maior leveza, mas o cuidado e a qualidade dos itens nunca devem ser deixados de lado.

Comments

comments