Dicas de Decoração: Economize até 70% de energia com Iluminação LED

Decore com economia!

Um bom projeto arquitetônico, deve se preocupar com a iluminação do ambiente a se projetar. A utilização de produtos de qualidade é imprescindível para quem busca ambientes agradáveis, que equilibrem a incidência de luz com o espaço disponível.

Em períodos de constante elevação nas tarifas de energia, é fundamental dar atenção à iluminação dos ambientes e buscar formar um projeto luminotécnico – que pode trazer economia de até 70% em energia elétrica, visando o consumo inteligente, ao utilizar a iluminação natural e outros fatores ao seu favor.

Segundo as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura,  a solução mais eficaz para este caso é optar pela utilização de lâmpadas LED, que além de trazer grande economia são pouco nocivas à natureza.

Projeto de iluminação em LEDSegundo Erika, as lâmpadas de LED podem ser instaladas normalmente no teto ou no forro, e também em paredes, escadas, marcenaria, áreas internas ou externas. “Existem diversas possibilidades de uso atualmente. As aplicações mais comuns e versáteis podem ser em lâmpadas formato vela, formato mini esfera, formato globo, e fitas de LED substituindo as lâmpadas incandescentes refletoras convencionais”.

Além da versatilidade e economia possibilidade pelas lâmpadas de LED, elas possuem vida útil muito maior em comparação com os outros tipos de lâmpada, e exigem pouquíssima manutenção. De acordo com o Laboratório de Iluminação da Unicamp, a troca se dá, em média, após 50 mil horas de uso.

As arquitetas apontam também os benefícios na rotina, como o acionamento instantâneo das lâmpadas em baixas temperaturas e o fato de acender/apagar não afetar a vida útil das lâmpadas de LED, como ocorre em halógenas e incandescentes.

Outro fator de destaque é “a possibilidade de aplicar o LED como recurso de decoração, criando cenários e destacando ornamentos. Em museus, por exemplo, em que a radiação ultravioleta danifica peças como quadros e obras de arte, o LED veio para acabar com esse problema e iluminar aquilo que vale a pena destacar”.

Confira maiores dados sobre a economia das lâmpadas de LED que você pode ter Clicando Aqui!

Clique e Confira!

Comments

comments