Amolador de Facas Loud: Review

capa

Amolador de Facas Loud

O Amolador de Facas Elétrico Loud possui dois estágios no processo de afiação. As lâminas, precisas, seguram automaticamente a faca no ângulo ideal, assim você tem o melhor resultado de afiação no conforto da sua casa. Essa é a forma mais rápida e fácil de afiar facas de cozinha ou facas esportivas.

O produto é certificado pelo INMETRO.

Veja as principais características do Amolador Loud:

Amolador de faca 2

Foto ilustrativa do Amolador Loud

  • Sistema amolador de facas em dois estágios com guias de lâminas que seguram a faca no ângulo correto da amolação;
  • As rodas amoladoras são feitas do mesmo material ultra-rígido que é usado por amoladores profissionais;
  • Perfeito para afiar facas de cozinha e a maioria das facas esportivas;
  • Afia facas de liga de carbono ou de aço inoxidável;
  • As rodas amoladoras criam uma borda precisa em segundos, basta deslizar a faca alguma vezes em cada uma das fendas e a lâmina estará afiada;
  • Medidas do produto: Comprimento: 19,5 cm / Largura: 14cm / Altura: 8,5c
  • Comprimento do cabo: 1,2m

Como utilizar

ESTÁGIO 1 – AMOLADOR DE PRECISÃO

Neste estágio, a faca começa a ser afiada. É criada uma borda com o ângulo de precisão.

Estágio 1 – Afie sua faca com qualidade e rapidez

O Estágio 1 possui duas aberturas (fendas) para deslizamento da faca. Deslize vagarosamente entre ambas as fendas neste estágio por 3 vezes, alternando as passagens entre as duas fendas. A lâmina da faca deve ser mantida paralelamente à mesa ou ao balcão, exceto quando você precisar afiar a ponta da lâmina.

Para afiar a ponta da lâmina, levante suavemente o cabo da faca para que a parte curva da lâmina deslize por entre as fendas-guia. Ao deslizar a faca, permaneça aproximadamente um segundo para cada 5cm de lâmina. Exemplo: ao afiar uma faca com lâmina de 15cm, você deve demorar aproximadamente 3s em cada passada.

ESTÁGIO 2 – AFIAR COM EXCELÊNCIA

Complete o processo de afiação limpando e polindo a faca para um corte preciso.

O produto tem design prático, ocupa pouco espaço e mantém-se firme enquanto você afia sua faca

Semelhante ao Estágio 1, no Estágio 2 você deve deslizar vagarosamente a faca através de ambas as fendas por 3 vezes. Ao completar o processo, passe novamente a faca mais rapidamente – aproximadamente por 1s – por ambas as fendas no Estágio 2.

Perguntas frequentes sobre o Amolador de Facas

  1. Com que frequência devo afiar minhas facas?
    Você pode polir a faca antes de cada uso se você quiser manter a lâmina afiada. Após uso extensivo, se você tiver afiado a faca e ela não fatiar mais os alimentos com facilidade, refaça o Estágios 1 e 2.
  2. Como posso saber se a minha faca está afiada?
    Use-a para fatiar alimentos. Se a faca não fatiar os alimentos com facilidade, ela precisa ser afiada. É só repita os Estágios 1 e 2 e testa-la novamente.
  3. A minha faca não está afiada e eu fiz o processo de afiação duas vezes. O que estou fazendo errado?
    Embora não usualmente, existem vezes que você terá que repetir os Estágios 1 e 2 mais do que uma vez. Isso pode ocorrer durante a primeira afiação de uma faca que não foi afiada apropriadamente anteriormente. Isso também pode ocorrer com facas de aço inoxidável que contém lâminas extremamente duras, como algumas facas de caça. Para afiar esses tipos de facas com o Amolador de Facas elétrico Loud, simplesmente continue a repetir os Estágios 1 e 2 até que a faca corte o alimento facilmente. Dependendo da condição da lâmina da faca, você deverá repetir o processo várias vezes. (Em casos extremos, isso poderá ser 10 vezes ou mais). Esse processo será necessário somente na primeira vez que o Amolador de Facas elétrico Loud for utilizado para esse tipo de faca. Daí em diante, será possível afiar a faca pelo procedimento normal.
  4. Algumas vezes as rodas param quando estou deslizando as facas através das guias. O que causa isso?
    O Amolador de Facas elétrico Loud é projetado para que o esforço necessário no deslizar da faca entre as lâminas guia seja mínimo. Se a faca for pressionada para baixo no momento em que ela estiver sendo deslizada entre as lâminas guias, as rodas do amolador irão parar.
  5. Como eu consigo um corte igual na minha faca?
    Para conseguir um corte igual, certifique-se de que a lâmina da faca esteja paralela à mesa ou ao balcão enquanto estiver afiando-a. Quando afiar a ponta da lâmina, levante o cabo da faca suavemente para que a parte curva da lâmina deslize através das guias.
  6. Ocasionalmente eu vejo faíscas quando estou afiando as facas. O que causa isso?
    Facas com um alto conteúdo de carbono (geralmente facas de alta qualidade) algumas vezes soltam faíscas quando entram em contato com as rodas de afiação. Isto é normal.
  7. Posso afiar facas de serra com o meu Amolador de facas LOUD?
    Sim, com exceção de facas elétricas de serra ou facas de serra com serras dos dois lados. Para afiar facas de serra não elétricas, use somente as fendas do Estágio 2 e apenas afie o lado liso da lâmina da faca (o lado sem ranhura). Deslize a faca através da fenda usando pouca pressão.

Com essas rápidas dicas você poderá manter suas facas com corte impecável, de forma simples, rápida e gastando poucos minutos. Na Estrela10 você encontra o Amolador de Facas Loud e pode pagar em até 4x. À vista você ganha 10% de desconto. Venha conferir.

Comments

comments