Receitas de Arroz – Dicas de Como Servir

Arroz todo brasileiro gosta

Arroz é aquele tipo de alimento que nós passamos a vida toda comendo e nunca enjoamos, certo? Versátil, prático, saboroso e muito nutritivo, ele é o alimento que não pode faltar em nenhum almoço ou jantar brasileiro, confira abaixo nossas receitas de arroz e dicas de como servir.

Receitas de Arroz, a comida mais brasileira.

Arroz, a comida mais brasileira.

Você sabia que, conforme estudos feitos pela Universidade Tufts, dos Estados Unidos, ele contribui para a diminuição da gordura abdominal. Sim!!! Aquela famosa e popular “barriguinha” que chateia muita gente.

O segredo para isso é que: a quantidade de fibras que o arroz tem, concentrado na casquinha, formam uma espécie de gelatina dentro do nosso estômago e, por isso, a digestão mais lenta evita que o açúcar contido nos alimentos seja consumido pelo nosso organismo.

Além disso, se você tem o costume de ingerir arroz parboilizado, saiba que seus cabelos e unhas estão mais saudáveis, já que a metionina presente nesse tipo de arroz fortalece o organismo.

Que o arroz é delicioso e indispensável na nossa rotina, já estamos convencidos. Mas, ele não precisa ser feito sempre da mesma forma, não é? Por isso, separamos algumas receitas de arroz fáceis e saborosas para você caprichar no preparo dessa paixão nacional.

Receita de Arroz à Piamontese

Receita de Arroz à Piamontese

Receita de Arroz à Piamontese

Ingredientes

02 Canecas de Arroz Lavado

½ Colher de Óleo

01 Colher de Alho

Sal a gosto

01 Lata de Champignon

100g de Queijo Mussarela

01 Lata de Creme de Leite

Preparo

Para começar, frite o alho e o arroz no óleo até ele ficar bem soltinho. Depois, acrescente água até dois dedos acima do arroz e deixe cozinhando normalmente.

Depois da água secar, despeje o creme de leite, o queijo e a mussarela até que ele fique molhadinho. Está pronto. Se você quiser, pode decorá-lo com ovos cozidos e pequenas folhas de tempero.

Receita de Arroz à grega

Receita de Arroz à grega

 

Receita de Arroz à Grega

03 Xícaras de Arroz

06 Xícaras de Água

01 Caixa de Passas

Queijo Parmesão Ralado

05 Colheres de Ervilha

Manteiga

Óleo

Pimentão, cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura

Sal a gosto

Preparo

Cozinhe o arroz na água, com sal e óleo, normalmente, até a água secar. Após, em uma caçarola, frite na manteiga as passas e as ervilhas. Em seguida, despeje esses temperos em uma travessa grande. Depois, junte a cebolinha, a cenoura, o pimentão e a cebola bem picadinhos, com o queijo parmesão. No final, misture todos esse ingredientes com o arroz cozido e pronto! Está servido.

Receitas de Bolinho de Arroz

Receita de Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Essa receita de arroz não poderia faltar!

Ingredientes

2 Xícaras (chá) de Arroz Cozido

1/2 Xícara (chá) de Queijo Ralado

1/2 Xícara (chá) de Leite

02 Colheres (sopa) de Cheiro Verde Picado

01 Colher (sopa) Rasa de Fermento em Pó

1/2 Xícara (chá) de Amido de Milho

1/2 Xícara (chá) de Farinha de Trigo

03 Ovos

Óleo Para Fritar

Preparo

Ideal para ser feito com aquele arroz que sobrou do dia anterior, essa receita é a queridinha das donas de casa pela facilidade. A massa, que será frita posteriormente, é feita só com a mistura de todos os ingredientes. Ela não fica rígida, mas, assim que você despejar, com a ajuda de uma colher, no óleo bem quente, o bolinho se forma. Depois de frito, basta você deixar escorrendo em uma bacia de vidro com papel toalha forrando.

Se, além de preparar o arroz para as refeições da sua família, você quiser fazer a sobremesa clássica: Arroz Doce, confira nosso post com todas as dicas necessárias para que ele seja feito na Panela Elétrica.

• Prepare arroz doce na panela elétrica de arroz

 

 

Comments

comments