Eu quero é Pizza!

Que todo brasileiro é apaixonado por pizza, tá claro! Não é a toa que, só na cidade de São Paulo são consumidas 40 mil pizzas por hora, segundo a Associação Nacional de Restaurantes, Associação Pizzarias Unidas. No ranking mundial, São Paulo está em segundo lugar, ficando atrás apenas da memorável Nova York.

Se você é mais um daqueles que acha que essa história começou com os italianos, se enganou. Quem inventou a massa assada e recheada foram os chineses. Só em 1850 que a Itália conheceu o prato e aí aperfeiçoaram a ideia adicionando o molho de tomate e o queijo à receita tradicional. Aqui no Brasil o dia 10 de Julho foi instituído com o Dia da Pizza.

Estatísticas com os sabores mais vendidos de pizza

Gráfico com os sabores mais pedidos de pizza.

Agora, se além de um frequentador das pizzarias, você quer ter o talento de preparar a pizza para servir seus familiares e amigos, confira a receita de uma das melhores versões da massa.

Massa de Pizza

Ingredientes

30g de fermento biológico
01 Colher de chá de açúcar
400 ml de iogurte natural desnatado
02 Ovos
02 Colheres (sopa) de margarina light (não pode estar gelada)
01 Colher de chá de sal
05 Xícaras de farinha de trigo
1/2 Xícara de chá de água morna

Preparo

Inicialmente, misture o fermento com o açúcar e dissolva-os em meia xícara de chá de água morna. Depois, acrescente a farinha de trigo, o iogurte, os ovos, a margarina, o sal e a solução com o fermento.

Para você conseguir formar a massa, não use luvas. Mexa tudo com as mãos mesmo até que ela desgrude dos seus dedos. Quanto mais tempo você sovar, mais lisa ela ficará.

Após, deixe descansando por 30 minutos com um pano protegendo a massa, para evitar que ela fique ressecada. Para abrir as peças, use um rolo de macarrão, deixando do tamanho que você preferir. Conforme for o tamanho você terá até três discos grandes ou quatro médios.

Para assar, use forno em fogo baixo. Cinco minutos serão suficientes para deixá-las no ponto certo. Depois é só rechear ao seu gosto, aquecer e pronto!

Recheios

Agradar á todos os gostos. Eis aí uma das vantagens da Pizza, isso porque a variedade de recheios que podem ser usados é infinita.

Se você gosta de se cuidar  e tem uma dieta vegetariana, confira uma opção de recheio delicioso para montar a sua pizza em casa.

Recheio Vegetariano

1/2 Xícara de molho de tomate pronto e temperado
01 Tomate
01 Cebola
01 Xícara de brócolis picado
01 Xícara de palmito picado
01 Tablete de caldo de legumes
01 Colher (sopa) de azeite de oliva
08 Azeitonas
Sal
Alho
Orégano
Pimenta-calabresa
Azeite de oliva a gosto
Creme de leite de soja para decorar

Preparo

Refogue metade da cebola  com o alho por dois minutos. Depois, acrescente o caldo de legumes, o brócolis e o palmito e deixe fritar um pouxo.  Em cima da massa de pizza já acomodada na forma, despeje o molho de tomate, o tomate picado em rodelas, a outra metade da cebola. Por cima, despeje com cuidado o refogado feito no início, as azeitonas, os temperos. A decoração com o creme de leite de soja é para decorar no final.

Você Sabia?!

Querendo surpreender seu namorado? Faça um jantarzinho a base de pizza de queijo. Acredite, o magnésio presente no ingrediente facilita a contração muscular e, por isso, ele é considerado afrodisíaco.

Se você gosta de preparar ou simplesmente servir seus amigos e família em casa com pizza, a Estrela10 tem várias opções de utensílios que facilitam isso. Confira!

 

Comments

comments