Como limpar o liquidificador?

liquidificador

Já pensou como seria preparar cremes, sucos e recheios sem o poder do liquidificador? Ele é um dos eletros portáteis indispensáveis da cozinha. Mas alguns cuidados ao utilizá-lo são fundamentais para você transformá-lo em uma colônia de bactérias.

Ao comprar uma peça nova retire todos os resquícios de plástico e papel que estão colados para evitar o superaquecimento dela e a contaminação dos alimentos. Lavar com água quente é uma das formas para garantir a desintoxicação.

No dia a dia é muito importante que você lave antes e depois de usar. Assim, caso algum inseto tenha passado dentro você irá eliminar o risco de doenças. Além disso, pelo menos uma vez por semana bata 500ml com quatro gotas de detergente. Outra receita é bater um litro de água com duas colheres de sopa de água sanitária. Deixe cinco minutos agindo e depois enxágue. Para eliminar o cheiro desagradável lave o liquidificador com meio litro de água e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio.      

Liquidificador

As principais doenças causadas pela má conservação e manuseio inadequado dos alimentos são chamadas de DTAs. Atualmente são mais de 250 tipos identificados. A maioria delas é resultado da ação de bactérias que se proliferam. Os sintomas são muito parecidos. Desde enjoos, diarreia e dores no abdômen, até quadros clínicos mais sérios como infecções e doenças como toxoplasmose e botulismo.    

Comments

comments