Dicas: Aprenda a passar roupas sem stress

Aprenda a passar roupas sem stress

Uma roupinha bem passada faz toda a diferença no look. Disso, todos nós sabemos. Contudo, não são poucas donas de casa que simplesmente detestam esse trabalho pelos mais diferentes motivos, desde o calor que a gente passa, até a dificuldade que alguns tecidos proporcionam.

Mas, acredite, com você não precisa ser igual. Com alguns cuidados e dicas espertas, a arte de passar roupa será muito mais fácil. Dê uma olhada!

  • Se você pensa que o passar roupas inicia na hora que você coloca o ferro para esquentar e joga aquela pilha de peças em cima da cama, está errada. Os cuidados já iniciam na hora de lavar. Um dos erros mais comuns está em sobrecarregar a máquina. Isso faz com que as peças fiquem bem comprimidas e, na hora de centrifugar, se retorçam. Por isso, tomamos um susto ao ver quando elas saem da máquina. Então siga as recomendações dos fabricantes e acomode apenas a quantidade certa de roupa na sua lavadora.
  • O uso do amaciante é indispensável. Com ele os tecidos ficam mais fofinhos e respondem bem àquele velho hábito de chacoalhar as roupas na hora de estender. Faça sempre isso.
  • Sabia que se você colocar as camisas e camisetas em cabides na hora de estender elas secam mais rápido? Pois é! Além disso, já ficam com o caimento certo para a hora de passar. ;)
  • Se você tem a mania de tirar as peças do varal e deixar amontoadas de qualquer jeito, não faça mais isso! Não precisa logo enfrentar o ferro, mas pelo menos, dobre as peças. Isso evitará que elas fiquem muito amassadas.
  • Roupas de cama e toalhas podem ser retiradas do varal ainda um pouco úmidas. Isso agiliza na hora de desamassar.
  • Calças Jeans, Casacos e roupas mais grossas devem ser passadas por último. Isso porque o ferro já estará bem quente, o que agiliza o trabalho.

Além de todas essas dicas, é importante que você tenha um Ferro de Passar de qualidade. Confira os modelos que a Estrela10 oferece, e tenha maior facilidade na hora de passar suas roupas e as roupas de sua família.

Clique e confira!

Comments

comments