Como montar móveis sem erros

montar-moveis

Quem deseja saber como montar móveis sem a ajuda de profissionais, deve se ligar nestas dicas que reunimos para qualquer pessoa que deseje montar os próprios móveis com perfeição:

  1. Escolha com cuidado o local em que você vai colocar o móvel depois de montado. Procure montar os móveis próximos das suas localizações finais, evitando muitas movimentações (que podem danificar os móveis).
  2. Limpe o espaço necessário para montar os móveis escolhido, antes de iniciar o processo de montagem.
  3. Organize as partes. Abra as caixas, confira todo o conteúdo e certifique-se de ter todo o material apresentado no manual do fabricante em suas mãos.
  4. Leia atentamente o manual ANTES de começar a montagem. Este processo é fundamental para se ter uma noção do resultado final dos móveis e nortear suas ações no momento que decidir por montar os móveis de fato.
  5. Confira todas as ilustrações do manual com atenção e tente entender a ordem de montagem.
  6. É hora de montar móveis! Para evitar surpresas, siga corretamente a ordem apresentada no manual.
  7. Seja paciente, foque no trabalho e faça tudo com muita calma para fugir dos erros que a pressa traz.
  8. Atente-se ao processo e não ao resultado final. Além de facilitar na realização de uma montagem de sucesso, é fundamental que na hora de montar móveis sejam respeitados corretamente todos os processos, evitando confusões e mantendo a sequência do trabalho.
  9. Errou? Relaxe e respire, errar é humano, e o primeiro passo para correção é encontrar a raiz do problema. Encontre a origem do erro e corrija-o. Se você não consegue encontrar o ponto de partida que acarretou no erro, desmonte e recomece, é a maneira mais fácil de garantir que os móveis tenham maior vida útil.
  10. Se estiver muito complicado de entender, procure exemplos na Internet. O fato de ver alguém realizando a montagem de um móvel do mesmo modelo é incrivelmente clarificador para ajudar a encontrar as respostas para suas dúvidas.
  11. Cuide bem dos dedos! Quem é acostumado a montar móveis sabe muito bem que dedos atraem pancadas a todo momento, por isso preste muita atenção, principalmente na hora das marteladas.
  12. Comemore a montagem, afinal – na prática – montar móveis pode ser bem mais complicado do que você imagina.

Como montar móveis sem errar

Comments

comments