Como Limpar a Cafeteira?

Como Limpar a Cafeteira?

Que um cafezinho, com aquele aroma delicioso, sabor inconfundível e composição perfeita tem a capacidade de tornar as manhãs mais prazerosas todos nós sabemos. Mas acredite, além de muitos outros detalhes, a higienização da cafeteira é insubstituível.

1° Passo: Primeiro Uso

Antes de usar a cafeteira pela primeira vez, logo depois que você faz a compra, é necessário limpá-la. Essa é a parte mais fácil. Basta que você “faça o café” sem o pó. Use apenas a água quente para que ela passe por todo o mecanismo e deixe a sua cafeteira pronta para o uso.

2° Passo: Dia-a-dia

Sempre que você usar a cafeteira será necessário fazer a higienização dela. Na parte externa use um pano macio umedecido em água. Vale lembrar que essa limpeza deve ser feita depois que ela já está fria.  Não use sabão, produtos abrasivos ou esponjas. Elas podem danificar a cafeteira.

A jarra e a tampa podem ser lavadas com esponja – na parte macia – e sabão. Se você optar pela lavadora de louças, deixe-a na parte de cima.

3° Passo: Periodicamente

Além de sujar de pó de café, a água deixa resíduos minerais nos mecanismos da sua cafeteira. Por isso, é fundamental que, de tempos em tempos, você faça uma limpeza mais cuidadosa.

Para isso, faça uma mistura de duas partes de água e uma de vinagre ou, se você preferir, uma colher de café de bicarbonato de sódio e quatro partes de água. Essa mistura deverá ser despejada no filtro de papel como se fosse café.

Depois que o ciclo for completado, espere esfriar a cafeteira e passe uma água nela, secando com um paninho.

Prontinho! Agora, você terá a certeza de um café gostoso e uma longa vida útil para a sua Cafeteira. Aproveite, passe na Estrela10 e conheça os modelos incríveis que temos à sua disposição.

Huuum!

Comments

comments